terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sindsep comemora 22 anos de serviço prestado aos servidores públicos federais



Sindsep comemora 22 anos de serviço
prestado aos servidores públicos federais
Presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas: "A luta não pára, continua."
“O Sindsep Roraima completa 22 anos de serviço prestado na defesa dos direitos constitucionais dos servidores federais”, comemorou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima, Gilberto Rosas. O Sindicato foi criado no 1º. Congresso dos Servidores Públicos Federais ocorrido no dia 29 de setembro de 1993, no Museu Integrado de Roraima, localizado no Parque Anauá.
Ao longo desses 22 anos a Diretoria do Sindsep vem trabalhando em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) em defesa dos direitos constitucionais dos servidores ativos e inativos. Em função disso, o Sindicato já liderou vários movimentos de mobilização e paralisação da categoria por melhoria de salário e condições de trabalho na prestação de serviço à sociedade.
Gilberto Rosas avaliou que o Sindicato já conquistou muitos direitos trabalhistas através de negociações com o governo, com a intermediação da CUT e da Condsef, como também mediante ações judiciais protocoladas na Justiça Federal. “A luta não pára, continua. O governo só reconhece os direitos do servidor mediante mobilização e pressão da base”, acrescentou.
Ele ressaltou que o nascimento, crescimento e amadurecimento do Sindicato são méritos dos servidores, que acreditaram e acreditam no seu potencial de mobilização e luta na conquista do seu lugar ao sol ao lado de muitos outros organismos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário