terça-feira, 12 de abril de 2016

FATTORELLI:
Rombo das contas públicas não está nos servidores e nos serviços públicos

A auditora aposentada e fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, foi uma das primeiras a fazer uma exposição de ideias sobre o PLP 257/16, na Auditoria Pública realizada ontem (11/04) no Senado Federal. Para ela, é preciso denunciar que o projeto transforma a União em seguradora internacional de grandes investidores financeiros. Portanto, esse PLP permitiria a apropriação da estrutura do Estado para dar garantias ao mercado.

Fattorelli destacou que o rombo das contas públicas não está nos servidores e nos serviços públicos. Está, segundo ela, no sistema da dívida pública. Só em 2015, a dívida cresceu assustadores R$732 bilhões de acordo com dados oficiais do próprio governo. O desequilíbrio econômico precisa ser atacado impedindo que o setor financeiro seja o único e principal beneficiário desse processo.
Para Maria Lucia Fattorelli é essencial cobrar do Estado a garantia de investimentos adequados no setor público. Não se pode admitir que um projeto possibilite interromper o avanço de políticas essenciais à maioria da população.
(Foto: Maria Lucia Fattorelli)


Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7225-2016-04-11-22-15-43

Nenhum comentário:

Postar um comentário