domingo, 1 de maio de 2016

Cut promove debate em defesa dos direitos dos trabalhadores

CUT PROMOVE DEBATE EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADOR
A Central Única dos Trabalhadores (Cut/RR) vai comemorar o Dia do Trabalhador com uma reflexão em defesa dos direitos dos trabalhadores, na sede da Fetrafer (antiga Fetag), localizada na bairro Dr. Silvio Botelho. Para o presidente da Cut, Gilberto Rosas, os trabalhadores tem mais preocupações do que motivos para comemorar neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, considerando o cenário político e econômico do país. 
Gilberto Rosas, que também é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima, ressaltou que atualmente os trabalhadores estão preocupados com a possível aprovação do PLP 257/2016, enviado pelo governo ao Congresso Nacional, que retira direitos dos servidores públicos federais, conquistados ao longo de muitos anos de luta da categoria. 

Segundo ele, outra preocupação dos sindicalistas é com o plano de governo do PMDB, batizado com o nome de “Uma ponte para o futuro”, que trilha o mesmo caminho do PLP 257 e vai trazer muitos prejuízos para a classe trabalhadora e sociedade em geral. “Estamos nos mobilizando para evitar retrocesso nos direitos conquistados e pela manutenção da democracia brasileira”, concluiu. 

O encontro dos dirigentes sindicais ocorrerá neste domingo, em Boa Vista, na Fetrafer, sediada na rua 20, número 1012, no bairro Dr. Silvio Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário