quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ocupações em defesa do serviço público será debate em plenária nacional da maioria do Executivo

Reforço das ocupações em defesa do serviço público será debate em plenária nacional da maioria dos servidores do Poder Executivo Federal
Representantes da maioria dos servidores do Poder Executivo Federal de todo o Brasil vão estar em Brasília nesta sexta-feira, 10, para a plenária nacional da base da Condsef. No encontro serão discutidos os reflexos da crise política e econômica brasileira e ações para combater retrocessos e garantir direitos. 
Nas primeiras semanas do governo interino de Michel Temer, muitas decisões com impacto negativo no setor público foram tomadas de forma arbitrária. Reagindo ao cenário de ataques a políticas públicas, movimentos de ocupação começaram a surgir como forma de resistência da sociedade civil organizada.
Também com apoio de servidores, na Cultura e na Saúde já ocorrem movimentos de ocupação que tem se fortalecido nas últimas semanas em todo o Brasil, ganhando apoio da sociedade. É para fortalecer o diálogo com a sociedade que o reforço e a ampliação das ocupações em defesa do serviço público também estarão no centro do debate desta plenária nacional.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário