quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aposentados e pensionistas precisam assinar Termo de Opção na Samp



INCORPORAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO: 
Aposentados e pensionistas precisam assinar Termo de Opção

 

O Sindsep Roraima solicita aos servidores públicos federais, aposentados e pensionistas, que se dirijam à Superintendência Regional do Ministério do Planejamento (Samp) para assinar o Termo de Opção, até dia 10 de dezembro deste ano,  para receber a incorporação da Gratificação de Desempenho a partir de janeiro de 2017.
A incorporação da média dos pontos da Gratificação de Desempenho aos proventos do aposentado ou pensionista será realizada em três parcelas:
    a) A partir de 1º de janeiro de 2017: 67 % do valor referente à média dos pontos da GD recebidos nos últimos 60 meses de atividade;
   b) A partir de 1º de janeiro de 2018: 84 % do valor referente à média dos pontos da GD recebidos nos últimos 60 meses de atividade;
    c)       A partir de 1º de janeiro de 2019: o valor integral da média dos pontos da GD recebidos nos últimos 60 meses de atividade.

NÃO TEM RETROATIVO
Lembramos mais uma vez que a incorporação não é automática. O servidor aposentado ou o pensionista precisam manifestar interesse através de um Termo de Opção. Qualquer dúvida, os servidores podem procurar o sindicato ou ligar para 3224.9988  ou 98119.2519.
Segundo a lei, os aposentados e pensionistas têm até o dia 31 de outubro de 2018 para assinar o Termo de Opção. Contudo, quem não assinar o termo até dezembro deste ano não receberá o retroativo.
Já os servidores que ainda estão na ativa poderão formalizar a opção no momento do requerimento da aposentadoria ou da pensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário