sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Depex: enquadramento de servidores na carreira policial

DEPEX COMEÇOU A ANALISAR PROCESSOS PARA ENQUADRAMENTO DE SERVIDORES NA CARREIRA POLICIAL

Participantes da Reunião do Depex em Brasília

Técnicos do Departamento de Órgãos Extintos (Depex), ligado ao Ministério do Planejamento, afirmam que já começaram fazer a avaliação dos processos para enquadramento dos servidores públicos federais dos ex-Territórios de Roraima, Amapá e Rondônia para a carreira policial. Atualmente existe protocolado no Ministério do Planejamento um total de 800 processos dessa natureza, sendo 183 de servidores de Roraima.
A informação veio de uma reunião, que ocorreu recentemente em Brasília, do Fórum Sindical de Roraima e Amapá, com os técnicos do Depex, com a participação da senadora Ângela Portela e sua assessoria. Entre outros, José Anchieta de Andrade, assessor parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (AP), também marcou presença no encontro.

O sindicalista Antonio Pereira da Silva, da Diretoria do Sindsep Roraima, esteve presente na reunião. Ele esclareceu que serão beneficiados  com o enquadramento na carreira policial os servidores públicos que exerceram atividades de natureza policial nos ex-Territórios, antes da criação dos Estados de Roraima, Amapá e Rondônia. Esse direito está garantido no Artigo 6º da Emenda Constitucional 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário