sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FRENTE SINDICAL E POPULAR DE LUTA CONTRA A PEC DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

 Lideranças sindicais e de movimentos sociais criaram nesta quinta-feira (16/02) uma Frente Sindical e Popular de Luta Contra a Pec da Reforma da Previdência. A iniciativa ocorreu durante uma reunião realizada no Auditório da CUT Roraima, sob a coordenação do presidente do Sindsep Roraima, José Carlos Gibim, com a participação de lideranças de vários sindicatos e outras entidades da sociedade organizada. As lideranças presentes na reunião chegaram a um consenso: “Nada de emendas, a luta será para barrar a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional”.

Agora à tarde a Comissão da Frente já está reunida no mesmo local para traçar uma estratégia de ação para entrar na luta com o propósito de barrar a aprovação da chamada “Pec da Morte” que, segundo os sindicalistas, vai afetar negativamente a vida de todos os trabalhadores brasileiros. Várias ações serão planejadas com o objetivo de informar e alertar a população do perigo à vista. A Frente Sindical e Popular vai produzir farto material impresso para distribuir para o povo, esclarecendo ponto a ponto os efeitos negativos da reforma proposta pelo Governo Temer.
Inicialmente já existe duas manifestações públicas previstas para os próximos dias. Uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado, no dia 3 de março. E um grande Ato Público no Dia Internacional da Mulher (8 de março). O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos Gibim, convoca os servidores públicos federais para participarem de todas as atividades programadas pela Frente Sindical e Popular. “Porque seremos todos afetados com essa Reforma da Previdência que eles querem fazer sem dialogar com a população”, concluiu.


MULHERES ATUANTES NA FRENTE SINDICAL E POPULAR
A reunião realizada no Auditório da CUT Roraima contou a participação de várias mulheres, que vão às ruas lutar contra a famigerada proposta de Reforma da Previdência. Entre elas estava a secretária de Imprensa do Sindsep Roraima, Maria Janice Coutinho (foto 1); a representante da Pastoral da Terra (foto 2); e a representante do NUMUR - Núcleo De Mulheres De Roraima (foto 3).
Essas guerreiras participaram da criação da Frente Sindical e Popular de Luta Contra a Pec da Reforma Agrária. Elas prometem fazer uma grande manifestação pública no Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Parabéns a todas elas pelo exemplo de cidadania!




ENTREVISTA: GIBIM DESMENTE GOVERNO
Nesta quinta-feira pela manhã (16/02), no Auditório da CUT Roraima, o presidente do Sindsep Roraima, José Carlos Oliveira Gibim, em entrevista para a Rádio e TV Tropical, foi taxativo. Ele declarou que o Governo Federal mente quando fala em déficit da Previdência Social, para justificar a reforma do órgão, quando na realidade o que ele está fazendo é um desmonte da Previdência e, consequentemente, retirando direitos dos trabalhadores e penalizando a população brasileira com mais obrigações e sacrifícios.
Para Gibim, a povo está sendo enganado, com falta de informações sobre a propalada Reforma da Previdência. "Vamos pra rua lutar até o fim contra essa pseudo reforma proposta pelo Governo Temer", declarou. Vale ressaltar que Gibim é um dos coordenadores da recém criada Frente Sindical e Popular de Luta Contra a Pec da Reforma da Previdência, que promete fazer pressão e barulho em defesa da preservação dos direitos dos trabalhadores.
É isso aí, Gibim. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário