segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Entidades permanecem juntas na luta pelos direitos dos servidores


Entidades seguem buscando consenso e permanecem juntas na luta por regulamentação da negociação coletiva, direito de greve e contra acordo coletivo especial  
Entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos se reuniram em Porto Alegre neste domingo, 27, onde acumularam conteúdo para o debate sobre negociação coletiva, direito de greve e acordo coletivo especial. Há itens onde as entidades já alcançaram consenso. Todas são a favor da regulamentação da negociação coletiva, defendem o direito irrestrito de greve dos servidores e são contra o acordo coletivo especial de trabalho.
As centrais presentes ao encontro - CUT, CTB e CSP-Conlutas - pontuaram a importância de se lutar para que o acordo coletivo especial, que permite a flexibilização direitos dos trabalhadores, seja cortado pela raiz. O diretor da CUT e da Condsef, Pedro Armengol, lembrou que não se pode permitir em nenhuma hipótese que direitos conquistados sejam ameaçados, como este acordo promete fazer tornando um processo de negociações mais importante do que a própria legislação vigente.
Para a Condsef e todas as entidades que representam o conjunto dos servidores das três esferas é inadmissível que o negociado sobreponha o legislado. Esta será uma bandeira de luta recorrente da categoria ao longo de 2013. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário