terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sindsep-RR protocola denúncia contra a Sesai

Presidente do Sindsep-RR, Gilberto Rosas, sai em defesa dos motoristas da  Sesai

MOTORISTAS INJUSTIÇADOS
Sindsep-RR protocola denúncia no MPF contra a Secretaria de Saúde do Índio (Sesai)

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) protocolou no Ministério Público Federal em Roraima, na última sexta-feira, 18 de janeiro, uma denúncia contra ato da Secretaria de Saúde Indígena no Estado de Roraima (Sesai), que por meio da coordenadora do Distrito Sanitário Leste (Dsei-Leste), Dorotéia Gomes, impediu 18 motoristas lotados na Sesai de exercer suas funções a partir do dia 20 de novembro do ano passado, sem motivos plausíveis.
Para o presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, é inconcebível que um órgão público faça a contratação de dezenas de motoristas, através de uma empresa terceirizada, e ponha de lado 18 servidores públicos que há anos prestavam serviços na área indígena, dizendo que eles precisavam apenas assinar o ponto e nada mais. “Isso é ilegal e imoral”, reclamou.
Segundo texto da denúncia oferecida pelo Sindsep-RR, “está claro o descaso e assédio moral sofrido pelos motoristas, porque eles estão preocupados com o abrupto tolhimento de suas funções, pois não podem ficar sem exercerem suas atividades funcionais e estão na iminência de perderem a gratificação de atividade em campo (Gacen), no valor de R$ 721,00.”
O presidente do Sindicato espera que o Ministério Público Federal tome as providências cabíveis para apuração de possíveis irregularidades cometidas pela coordenadora do Dsei-Leste, Dorotéia Gomes, contra a vida funcional dos motoristas. “Na minha avaliação ela cometeu uma falta grave, que precisa ser corrigida em prol da lisura do serviço público”, finalizou.

(Matéria encaminhada hoje para toda imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário