segunda-feira, 19 de outubro de 2015

12º CONCUT aprova apoio contra fim do abono de permanência, pela negociação coletiva e direito de greve

12º CONCUT aprova apoio contra fim do abono de permanência, pela negociação coletiva e direito de greve
O Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (12º CONCUT) terminou na semana passada com a ampliação da representação da Condsef na direção da Central. Além de voltar a ocupar um cargo na direção nacional da CUT, a Condsef conta ainda com outros representantes de sua base da composição da direção formada com paridade de gênero.
O 12º CONCUT aconteceu entre os dias 13 e 17 com o tema "Trabalho, Educação e Democracia". Nas resoluções do congresso foi aprovado apoio a pautas urgentes dos servidores federais. Será priorizada pela Central e suas entidades a luta contra o fim do abono de permanência, pela regulamentação definitiva da negociação coletiva no setor público e em defesa do direito de greve.
Além disso, a CUT vai encampar um trabalho de força tarefa por uma frente em defesa do setor público no Congresso Nacional. Uma carta será direcionada ainda à presidente Dilma Rousseff detalhando e reforçando os eixos considerados fundamentais na consolidação e fortalecimento do setor público. A cobrança de itens que constam de uma agenda propositiva firmada por Dilma durante a campanha que culminou em sua reeleição também está entre ações que serão encaminhadas por esta nova direção da CUT que reconduziu Vagner Freitas à presidência da Central.
Leia mais: www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário