sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Gilberto Rosas declara: manobra política deixa milhares de servidores fora do enquadramento na União



Presidente do Sindsep declara:
Manobra política deixa milhares de servidores fora do enquadramento na União


Nesta quarta-feira o governo federal divulgou o Parecer da Advocacia Geral da União (AGU), que se manifestou contra a transposição dos servidores comissionados, cooperativados e recibados do ex-Território de Roraima nos quadros da União. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, isso ocorreu porque o senador Romero Jucá votou contra a derrubada dos vetos da presidenta da República, Dilma Rousseff, os quais retiraram o sonho do enquadramento de milhares de pessoas.
O presidente do Sindicato argumentou que se o senador Romero Jucá, em vez de legislar em causa própria, tivesse usado sua liderança política para a derrubada dos vetos da Presidenta da República, nada disso estaria acontecendo e a inclusão dos comissionados e cooperativados estaria assegurada. Porém, ao invés disso o senador Romero Jucá colocou outra emenda, que se refere ao Parecer FC-3/89, que já tinha se tornado sem efeito com a promulgação da Emenda Constitucional nº 19, de 1998.
Assim sendo, de acordo com o Parecer da AGU, a transposição para o quadro da União depende da manutenção do vínculo funcional com a administração estadual e municipal. Diante da nova realidade menos de mil servidores serão beneficiados pelo enquadramento, deixando milhares de pessoas excluídas do processo. “Responsabilizo a manobra política do senador Romero Jucá por esse prejuízo ao Estado de Roraima”, concluiu Gilberto Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário