quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Saúde Indígena: protesto contra sequestro de servidor federal na sede do Dsei Leste

SERVIDORES DA SAÚDE INDÍGENA ACUSAM ÍNDIOS 
DE SEQUESTRO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

Os servidores do Dsei Leste (Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste de Roraima) acusam os índios de terem sequestrado o recém nomeado coordenador substituto do Distrito, Marcos Hebert Félix, na manhã desta quarta-feira (17/02). Índios de várias etnias estão acampados na sede do órgão há mais de 50 dias, contra a indicação política do coordenador do órgão feita em Brasília, sem consultar a comunidade indígena.
Hoje à tarde os servidores do Dsei Leste fizeram uma manifestação de solidariedade ao colega que está sumido desde ontem, sem dar notícias a ninguém. Inclusive, a mulher de Marcos esteve na manifestação e se mostrou muito apreensiva ao sumiço do marido, que "desapareceu no local de trabalho e não fez contato nem atende o telefone."
Segundo o vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, a polícia federal já está no caso, fazendo diligências para tentar descobrir o paradeiro do servidor sequestrado pelos indígenas. Ele lamentou o ocorrido e comentou que apoia a luta da comunidade indígena, mas não admite que os servidores sejam punidos por incompetência dos gestores da Saúde Indígena.

NARACI FÉLIX, MULHER DO SERVIDOR SEQUESTRADO, PEDE QUE OS ÍNDIOS LIBEREM SEU MARIDO

Naraci Félix, mulher do servidor Marcos Hebert Félix, dá entrevista para os jornais Folha de Boa Vista e Roraima em Tempo e pede emocionada que os índios "liberem seu marido". 

Ela participou da manifestação dos servidores do Dsei Leste, que ocorreu hoje à tarde (18/02), em solidariedade ao colega de trabalho, sequestrado pelos índios ontem de manhã, na sede do órgão.
"Estou preocupada, não tenho notícias dele, não sei como ele está sendo tratado," ela comentou.

DIREÇÃO DO SINDSEP ACIONA ASSESSORIA JURÍDICA EM DEFESA DO SERVIDOR SEQUESTRADO PELOS ÍNDIOS

O vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, em entrevista à imprensa comentou que o sindicato apoia a luta das comunidades indígenas em prol da Saúde Indígena, mas não admite que os servidores do Dsei Leste sejam punidos pelo descaso e incompetência da Secretaria Nacional da Saúde Indígena em Brasília. 

Gibim adiantou que já acionou a Assessoria Jurídica do Sindsep para resolver a questão do sequestro do coordenador substituto Marcos Hebert Félix, feito pelos índios acampados no Dsei Leste. Informou também que a Polícia Federal, acionada pela mulher de Marcos Hebert, já está investigando o sequestro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário