sexta-feira, 8 de julho de 2016

Câmara rejeita requerimento para acelerar tramitação de PLP 257/16

Câmara Federal rejeita requerimento para acelerar tramitação de PLP 257/16 

Projeto propõe alongamento da dívida dos estados com retirada de direitos de servidores e sucateamento dos serviços públicos

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quinta-feira requerimento que pretendia acelerar a tramitação do PLP 257/16, que propõe alongamento da dívida dos estados com a União atrelando condicionantes que retiram direitos de servidores e promovem o sucateamento dos serviços públicos. O projeto vem sendo considerado uma prioridade deste governo interino. 
Atrelado à renegociação da dívida dos estados o PLP ameaça enfraquecer os serviços públicos e interromper a política de valorização do salário mínimo. Entre as contrapartidas estão também o congelamento salarial, corte de até 30% em benefícios pagos, restrição a novas contratações, e ainda aumento da contribuição previdenciária dos trabalhadores. Algo que a categoria não pode permitir. 
Os servidores devem continuar trabalho de força tarefa buscando diálogo com parlamentares sobre a necessidade de promover a retirada imediata deste PLP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário