quarta-feira, 27 de julho de 2016

Maioria dos servidores federais reforça dia nacional de mobilização em defesa da categoria

Maioria dos servidores federais reforça dia nacional de mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores, no próximo dia 31



Representantes da maioria dos servidores do Executivo de 19 estados (AM, AP, BA, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RJ, RO, RR, RS, SE, SP, TO) e o Distrito Federal realizaram plenária nacional da categoria no sábado, 23. Depois de promover uma análise sobre as ameaças que rondam servidores, serviços públicos e toda classe trabalhadora brasileira, os federais aprovaram um calendário de atividades que inclui a participação no próximo domingo, 31, do dia nacional de mobilização contra o golpe em curso no Brasil. 

A Condsef e suas filiadas vão levar as bandeiras em defesa dos servidores que também contam com a luta contra projetos como o PLP 257/16, a PEC 241/16 e outros, que ameaçam direitos e pretendem impor uma política de Estado Mínimo e desmonte do setor público. No próximo dia 10, a Condsef participa da reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) que terá na pauta a greve geral. 

Empregados da Ebserh, já em greve para tentar dissipar impasse nas negociações de seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aguardam resultado de uma audiência de conciliação que acontece em Brasília nesta quarta, 27.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário