quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Fórum dos Federais convoca servidores em todo o Brasil a integrar greve geral da classe trabalhadora no próximo dia 11

Fórum dos Federais convoca servidores em todo o Brasil a integrar greve geral da classe trabalhadora no próximo dia 11 
 
Calendário também prevê reforço da unidade e novos atos incluindo mais um movimento nacional no dia 25

     O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reuniu nesta segunda-feira, 31, em Brasília com representantes de centrais sindicais para reforçar a unidade e organizar o calendário de resistência da classe trabalhadora. O momento é de alerta e de luta contra os diversos ataques a direitos que rodam tanto o setor público quanto o privado. 
     A PEC 241, que no Senado recebeu nome de PEC 55, segue no centro deste movimento de resistência. A proposta de emenda à Constituição já aprovada em dois turnos na Câmara tem potencial para congelar investimentos públicos por pelo menos vinte anos e pela força da catástrofe dos efeitos disso para o país ganhou o nome de PEC do Fim do Mundo nas redes sociais. 
     É também contra essa PEC e contra outros ataques como a Reforma da Previdência e os riscos da flexibilização das leis trabalhistas que os servidores estarão unidos a trabalhadores de diversos setores no próximo dia 11 numa greve geral da classe trabalhadora. Outro ato nacional também está previsto para o dia 25.
Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário