segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Gilberto Rosas faz um relato do processo eleitoral do Sindsep Roraima



TRANSPARÊNCIA: Gilberto Rosas faz um relato do processo eleitoral do Sindsep Roraima

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, parabeniza a Comissão Eleitoral pela transparência do processo eleitoral que elegeu a Chapa Única "Nenhum direitos a menos", que teve o sindicalista José Carlos de Oliveira Gibim como presidente para gerir a entidade durante o triênio 2017/2019. As eleições ocorreram na última sexta-feira, com apuração dos votos no sábado, pela Comissão Eleitoral presidida pelo servidor federal Luiz Alberto de Oliveira.
Gilberto Rosas agradeceu também aos 536 servidores públicos federais que foram às urnas para dar seu voto de confiança para a Chapa Única, encabeçada por José Carlos Gibim, que além de ser um dos fundadores do Sindicato é também um sindicalista combatente, dentro e fora do Sindicato, em defesa dos direitos dos servidores. Gilberto fez uma avaliação positiva de todo processo eleitoral e espera que a nova gestão continue seu trabalho em defesa da categoria de forma que não haja nenhum retrocesso na conquista dos trabalhadores.
O presidente do Sindsep comentou que durante sua gestão os servidores federais tiveram muitos ganhos e avanços tanto na esfera administrativa como mediante ações protocolada na Justiça Federal. Lembrou também que na sua gestão foram celebrados dezenas de convênios nas áreas educacionais e da saúde em benefício da melhoria de vida da categoria. “A construção da nova sede do Sindicato é outra grande conquista da nossa administração em favor dos servidores públicos federais”, concluiu.

TRANSPARÊNCIA
Vale ressaltar que além de Boa Vista, as eleições do Sindsep Roraima ocorreram também em outros 11 municípios roraimenses. Na capital a Comissão Eleitoral colocou urnas em oito órgãos federais e atendeu mais de dez outros órgãos públicos mediante urnas itinerantes, que circularam na cidade das 8 às 17 horas da tarde, dando a todos servidores a oportunidade de votar.
O Edital de Convocação das Eleições do Sindsep/2016 e Calendário Regimental de Prazos foi publicado na Folha de Boa Vista, o jornal de maior circulação do Estado de Roraima, no dia 15 de setembro do corrente ano. Quanto ao Regimento Eleitoral foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de setembro, conforme Edital de Convocação publicado na Folha de Boa Vista, edição de 7/09/16.
No dia 3 de novembro a Comissão Eleitoral publicou na Folha de Boa Vista um edital e uma nota confirmando às eleições eleitorais no dia 4 de novembro e divulgando todos os locais de votação. Fora as publicações pagas, a Comissão Eleitoral mandou afixar “Comunicados” nos murais das secretarias e órgãos públicos federais, estaduais e municipais, além de divulgar as eleições na página do Sindsep Roraima no Facebook e no blog do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário