sexta-feira, 28 de julho de 2017

Fora Temer & Nenhum direito a menos

O SINDSEP RORAIMA ESTÁ EM AÇÃO EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. PALAVRA DE ORDEM: 
"FORA TEMER & NENHUM DIREITO A MENOS"


Participantes do Colóquio de Mídia Alternativa

PARTICIPANTES DO COLÓQUIO DE MÍDIA ALTERNATIVA
 
Presidente do Sindsep-RR, José Carlos de Oliveira Gibim


 O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, que é um dos coordenadores da Frente Sindical e Popular de Lutas de Roraima, fez a abertura do Colóquio de Mídia Alternativa, que ocorreu no dia 26 (quarta-feira), no Auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima (UFRR). 


O objetivo do encontro, destinado aos Assessores de Imprensa de sindicatos e movimentos sociais, foi discutir alternativas para divulgar informações de interesses dos trabalhadores e da população em geral, que em muitas situações são omitidas pela imprensa tradicional, normalmente a serviço do capitalismo.
O evento contou com a participação de estudantes do Curso de Comunicação Social da UFRR.
 
Jornalista Paulo Thadeu, professora Drª. Maria Goretti, blogueiro Luiz Valério

 FORMAÇÃO DA MESA
A mesa do evento foi formada pela professora do Curso de Jornalismo da UFRR, Drª. Maria Goretti Leite, o representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima (Sinjoper), jornalista Paulo Thadeu Neves, e o também jornalista e blogueiro Luiz Valério.


O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, estava lá e considerou construtivo e proveitoso o encontro sobre Mídia Alternativa. Na oportunidade ele afirmou que a Frente Sindical e Popular de Lutas de Roraima vai realizar outros encontros na área de comunicação social.

Condsef/Fenadsef mobiliza trabalhadores para enfrentar Governo Temer

CONDSEF/FENADSEF MOBILIZA TRABALHADORES PARA ENFRENTAR GOVERNO TEMER(OSO) 

A Condsef/Fenadsef aposta na reação dos servidores Públicos federais e de toda classe trabalhadora para reverter esse quadro de agressão aos direitos dos trabalhadores, deflagrado pelo Governo Temer, com o apoio dos políticos corruptos, que estão no Congresso Nacional para defender interesses próprios.

Como isso vai acontecer? De 4 a 6 de agosto o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) organiza uma reunião ampliada que levará a Brasília mais de 500 representantes de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário. Traduzindo: lideranças sindicais de todo Brasil estarão lá para decidir estratégias de luta contra o desmando do atual governo federal.

“Sabemos que sem enfrentamento não é possível que o cenário de crise se reverta, portanto, vamos seguir lutando até que a população tenha novamente o poder de decidir os rumos que quer para o País”, avalia o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Além da EC do Teto de Gastos, Reformas Trabalhista e da Previdência impedem recuperação da economia brasileira

ALÉM DA EC 95/16 DO TETO DE GASTOS, REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA IMPEDEM RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA

Sem respaldo popular, com mais de 90% dos brasileiros enxergando o País no rumo errado, o governo ilegítimo instalado após o Golpe de 2016 tem conseguido implantar reformas profundas que devem impedir as chances de recuperação de nossa economia e podem acelerar e aprofundar a já grave desigualdade social que tanto atrapalha o crescimento do País.

Dois dos grandes responsáveis pela derrocada brasileira já são mudanças aprovadas por um Congresso Nacional contaminado e que também não representa os anseios da maioria da população. Aprovada em dezembro do ano passado, a Emenda Constitucional (EC) 95/16 que impõe um teto de investimentos no setor público pelos próximos vinte anos, foi a primeira grande armadilha imposta pelo governo ilegítimo para consolidar um projeto derrotado nas urnas.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Frente Sindical, Popular e de Lutas em Roraima promove colóquio sobre mídia alternativa



Frente Sindical, Popular e de Lutas em Roraima
promove colóquio sobre mídia alternativa


 A Frente Sindical, Popular e de Lutas de Roraima realizará no dia 26 de julho, quarta-feira, às 19 horas, no Auditório Alexandre Borges (UFRR), o Colóquio de Mídia Alternativa com o tema “Mídia Alternativa e os Movimentos Sociais”. O objetivo do evento será debater o papel da mídia alternativa, contra a hegemonia da imprensa tradicional, que está a serviço dos interesses do capitalismo.
Para a composição da mesa do Colóquio foram convidados a professora do Curso de Jornalismo da UFRR, Drª. Maria Goretti Leite, o representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Roraima (Sinjoper), jornalista Paulo Thadeu Neves, e o também jornalista e blogueiro Luiz Valério.
O evento é aberto ao público em geral, tendo como convidados especiais os Assessores de Imprensa de sindicatos, movimentos sociais e estudantis, que tenham interesse de atualizar e aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto.
Ressaltamos que o Colóquio de Mídia Alternativa faz parte do calendário de ações da Frente Sindical, Popular e de Lutas de Roraima, que reúne mais de quarenta organizações do movimento sindical, social e juvenil do Estado.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Trabalhadores promoveram atos públicos em todo o país nessa quinta contra reformas

TRABALHADORES PROMOVERAM ATOS PÚBLICOS EM TODO O PAÍS NESSA QUINTA CONTRA REFORMAS

Trabalhadores de diversos setores e representantes da sociedade civil organizada participaram de atos nessa quinta-feira em todo o Brasil contra a retirada de direitos promovida pelas reformas Trabalhista e da Previdência e em defesa da Democracia.

Em Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Campo Grande e diversas outras cidades, manifestantes também foram às ruas protestar contra a política que está sendo conduzida por um governo ilegítimo e sem voto.
Leia mais: http://www.condsef.org.br/

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pé na bunda de quem "votou contra você"

PÉ NA BUNDA DE QUEM "VOTOU CONTRA VOCÊ"...
A Condsef/Fenadsef entra em uma campanha com outras entidades que tem por objetivo chamar a atenção da população para aqueles parlamentares que tem votado pela retirada de direitos e contra os interesses da maioria. 

Para incentivar e garantir que parlamentares dessa legislatura que votam contra a classe trabalhadora não consigam votos suficientes em suas bases eleitorais para se reeleger, vamos chamar atenção da população com os nomes de quem votou contra a classe trabalhadora lembrando quem “votou contra você”. 

Nossa intenção é trabalhar em cada estado, cada município, mostrar para as pessoas com quem elas não podem contar.
Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7613-2017-07-19-21-45-39

Condsef/Fenadsef entra em campanha contra parlamentares que votaram contra os trabalhadores

CONDSEF/FENADSEF ENTRA EM CAMPANHA CONTRA PARLAMENTARES QUE VOTARAM CONTRA OS TRABALHADORES
Na política não é possível se eleger sem o voto da população. Apesar de termos um sistema político que prevê infinitas possibilidades, que nem sempre passam pela garantia de representatividade, o voto continua sendo instrumento importante para consolidar os rumos que queremos para o Brasil. A ruptura em nossa democracia, com um golpe que afastou uma presidenta eleita de forma legítima, mostrou que o poder do voto popular pode ser limitado. Vivemos num modelo presidencialista, mas muitas decisões terminam acontecendo pelas mãos do Poder Legislativo.
O que temos assistido nesse momento é justamente a usurpação de muitos direitos a partir dos votos de deputados e senadores que estão no Congresso a serviço de segmentos seletos e específicos. No último dia 11, senadores aprovaram a famigerada reforma Trabalhista que retira direitos históricos e trará impactos negativos na vida do trabalhador. Caso não haja reação, outros direitos nos serão usurpados. Não podemos deixar que esse rolo-compressor impulsionado por interesses financeiros, com liberação de bilhões em verbas pagas com dinheiro público, seja usado contra a população.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Fenadsef protocola proposta de ACT aprovada pelos empregados da Conab

FENADSEF PROTOCOLA PROPOSTA DE ACT APROVADA PELOS EMPREGADOS DA CONAB

Com sua data base em 1º de setembro, empregados da Conab em todo o Brasil já estão em movimento para assegurar o processo de negociação que envolve o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018 da categoria. O último ACT passou por diversos entraves e terminou sendo levado a dissídio coletivo no TST. Por isso, a unidade da categoria é determinante para garantir a pressão necessária para que a empresa atenda as reivindicações de seus empregados. Aprovando a Fenadsef como sua representante, os empregados da Conab autorizaram, tanto em assembleias em todo o Brasil como em plenária nacional realizada em maio, a entrega da proposta de ACT 2017/2018. Com quase 80 cláusulas a proposta foi sistematizada pela Comissão de Negociação dos Empregados da Conab no dia 14 de junho e protocolada em seguida junto à empresa. 

 Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7612-2017-07-18-21-39-20

terça-feira, 18 de julho de 2017

Ebserh: paralisação de advertência no dia 26 em todo Brasil

COM NEGOCIAÇÕES DO ACT TRAVADAS, EMPREGADOS DA EBSERH FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DIA 26 DE JULHO

Empregados da Ebserh aprovaram em encontro nacional da categoria uma paralisação de advertência que acontece no dia 26 deste mês em todo o Brasil. A decisão foi tomada a partir da inércia do processo de negociações envolvendo o ACT 2017/2018 dos empregados.

A data base da categoria é 1º de março. Até hoje nenhum avanço significativo aconteceu e nenhum sinal foi dado por parte da empresa que a pauta de reivindicações entregue ainda no final do ano passado será atendida. 

A Condsef/Fenadsef orienta todas as suas filiadas que assegurem apoio logístico e jurídico para viabilizar a justa mobilização dos empregados da Ebserh. 


sexta-feira, 14 de julho de 2017

CUT Roraima está realizando Congresso Extraordinário em Bao Vista

CUT-RR ESTÁ REALIZANDO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO EM BOA VISTA


A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Roraima (CUT-RR) está realizando a 5ª Plenária Estatutária – Congresso Extraordinário e Exclusivo no Auditório do Hotel Cristal, no bairro São Vicente, em Boa Vista. O evento programado para dois dias (sexta-feira e sábado), conta com a participação de dois representantes da CUT Nacional, delegados sindicais, lideranças de movimentos sociais e representantes de partidos de esquerda.

A mesa de abertura do Congresso da CUT Roraima, coordenado pela sindicalista Antônia Matias, foi formada pela presidente da Central, Maria Alves, os dois representantes da CUT Nacional, Carmen Helena Ferreira Foro e Ariosvaldo de Camargo, e várias lideranças de movimentos sociais. O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, esteve presente no Congresso juntamente com diversos delegados da base do Sindicato dos Servidores Públicos Federais. 



Depois da leitura e aprovação do Regimento da Plenária Estatutária, foi formada a Mesa de Análise de Conjuntura. Ariosvaldo de Camargo falou sobre a conjuntura internacional; Carmen Foro discorreu sobre a conjuntura nacional; e Maria Alves fez um balanço da conjuntura estadual. Resumindo, todos os palestrantes deixaram claro que o mar não está pra peixe. Ou seja, a conjuntura política e econômica conspira contra os trabalhadores.

Proposta apresentada para enfrentar esse desafio: união e resistência dos trabalhadores em defesa dos seus direitos, porque a classe política e os colarinhos brancos estão a serviço do capitalismo, do patrão, dos poderosos. E o grito de urgência foi: Fora Temer, Fora Rodrigo Maia, Fora Jucá! E assim a luta dos trabalhadores continua com o lema “nenhum direito a menos.”


Amanhã, sábado, dia 15 de julho, tem mais notícias sobre o Congresso Extraordinário da CUT Roraima. Aguardem!

Temer blindado: população precisa reagir se quiser retomar democracia

COM DENÚNCIA CONTRA TEMER REJEITADA NA CCJ, POPULAÇÃO PRECISA REAGIR SE QUISER RETOMAR DEMOCRACIA

A mobilização e o poder de unidade da classe trabalhadora estão cada vez mais necessários para que se possa combater o cenário de crise política e econômica que se arrasta no País há quase dois anos. Nesta quinta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou parecer que recomendava investigação de denúncia apresentada contra Michel Temer com fartas provas. 

Num cenário onde Executivo, Legislativo e Judiciário tem atuado apenas para manter uma política recessiva que impõe retirada de direitos e agrava uma crise que se arrasta e pode piorar ainda mais a vida da população, nossa reação se faz urgente. A reversão desse cenário se faz com debate e diálogo franco capaz de unir as diversas forças da sociedade em torno da retomada imediata de nossa democracia.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7609-2017-07-13-22-30-26

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sindsep Roraima agradece apoio da senadora Ângela Portela

NOTA DE AGRADECIMENTO À SENADORA ÂNGELA PORTELA

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), falando em nome dos servidores públicos federais do ex-Território, incluídos na Lei 13.464/2017, sancionada pela Presidência da República, no último dia 10 de julho do corrente, agradecemos à senadora Ângela Portela pelo empenho em apresentar, defender e votar a favor de emendas que beneficiaram os fiscais de tributos e os servidores que exerceram função policial no ex-Território de Roraima. 

Estes servidores, que prestam serviços até hoje, à população do nosso Estado, foram incluídos na Medida Provisória nº 765, de 2016, devido à ação da senadora, que não mediu esforços em articular audiência com o relator da MP, o senador Fernando Bezerra Coelho, para expor a relevância das emendas apresentadas, onde estivemos presentes.

Com a sanção destas emendas, repara-se um dano causado aos fiscais de tributo que, enfim, têm sua situação funcional regularizada, e aos servidores administrativos da Secretaria de Segurança do Estado, que terão sua atividade policial reconhecida, com o direito ao enquadramento na carreira policial civil.

Comemoramos junto aos servidores beneficiados, a vitória de uma luta que já durava 30 anos.

José Carlos de O. Gibim
PRESIDENTE DO SINDSEP-RR

Tática de estrangular investimento no setor público levará atendimento à população ao colapso

TÁTICA DE ESTRANGULAR INVESTIMENTO NO SETOR PÚBLICO LEVARÁ ATENDIMENTO À POPULAÇÃO AO COLAPSO

A Condsef/Fenadsef vem recebendo informações de diferentes regiões do país onde a preocupação de servidores do Executivo tem sido recorrente: a precarização das condições de trabalho aumentou em muitos locais, fruto da ausência de verbas e cortes nos orçamentos promovidos sistematicamente com uma política imposta pelo governo. A situação que já não era favorável ao setor público foi agravada a partir da aprovação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 que impõe limites severos para investimento no setor público pelos próximos vintes anos. 

Em seminário promovido pelo Dieese no início dessa semana, o auditor federal de Finanças e Controle, Bráulio Cerqueira, chegou a destacar que a revogação desta emenda é determinante para que o País inicie um processo de recuperação de sua economia. “Com essa imposição que limita investimentos públicos ninguém conseguirá governar”, opinou.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7608-2017-07-12-22-30-42

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Auditoria Cidadã da Dívida defende investigação de Temer

AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA

As leis valem para todos. Um presidente acusado de formação de quadrilha, obstrução da justiça e corrupção passiva precisa ser julgado. 

São necessários 342 votos dos deputados para que o presidente Michel Temer seja investigado. Por isso, foi criada uma ferramenta para que você entre em contato direto com os deputados e pressione para que votem pelo julgamento do presidente. 


Confira a posição de cada parlamentar, envie mensagens e participe da campanha. 
Precisamos de 342 votos! #342agora

Depois de muita polêmica, Senado aprova a Reforma Trabalhista

DEPOIS DE MUITA POLÊMICA, SENADO FEDERAL APROVA A REFORMA TRABALHISTA

O projeto principal da reforma trabalhista foi aprovado na noite desta terça-feira (11/07) no Senado Federal. O placar foi de 50 votos favoráveis e 26 contrários, com uma abstenção. No fritar dos ovos, essa reforma tira direito dos trabalhadores e aumenta o poder dos empregadores.

A proposta aprovada muda pontos da legislação trabalhista como férias, jornada de trabalho, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o trabalho remoto (home office) e o trabalho por período (intermitente).

O projeto prevê ainda que a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, intervalo, plano de cargos e salários, banco de horas, remuneração por produtividade e trabalho remoto.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Se aprovadas, reformas vão contribuir para o aumento da desigualdade social

SE APROVADAS, REFORMAS VÃO CONTRIBUIR PARA O AUMENTO BRUTAL DA DESIGUALDADE SOCIAL

O vale tudo para aprovar as Reformas Trabalhista e da Previdência pode levar a um ciclo vicioso perigoso para a economia. No caso da Previdência estima-se que cerca de 40% dos contribuintes não terão condições de cumprir as exigências caso da matéria seja aprovada. Desse total, 56% são mulheres. Além disso, o cenário prevê uma fuga para previdência privada que fragiliza ainda mais o regime da previdência. 

Segundo Tiago Oliveira, técnico do Dieese, são muitos os riscos que a Reforma Trabalhista pode acrescentar a esse cenário. “Essa reforma estimula relações ainda mais frágeis de trabalho que geram um aumento da precarização dos postos de trabalho, fragiliza sindicatos e traz como consequência o que há de mais perverso na estrutura econômica: o aumento da concentração de renda e com isso aumento brutal da desigualdade social”, resume.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7606-2017-07-11-01-21-41

Reforma Trabalhista pode agravar concentração de renda no país

PREVISTA PARA SER VOTADA NESTA TERÇA-FEIRA, REFORMA TRABALHISTA PODE AGRAVAR CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO PAÍS

A Reforma Trabalhista que pode ser votada nesta terça-feira, 11/07, no Senado, pode levar ao agravamento da perversa estrutura de concentração de renda no Brasil. O aumento da desigualdade social, tão prejudicial para qualquer sociedade, é um dos principais reflexos apontados por especialistas que será provocado com a retirada de direitos prevista tanto na Reforma Trabalhista quanto na Reforma da Previdência.
As reformas foram tema do seminário “Aspectos e impactos das reformas trabalhista e previdenciária” promovido pelo Dieese nessa segunda, na sede do Sinpro-DF. O Dieese convidou especialistas da área econômica e política para abordar os diferentes impactos dessas propostas na realidade da população brasileira.
A Condsef/Fenadsef que participou da atividade estará amanhã também nas ações de pressão programadas para pressionar senadores a votar contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Leia mais: http://www.condsef.org.br/inicial/7606-2017-07-11-01-21-41

sábado, 8 de julho de 2017

Reunião do Sindsep Roraima com servidores do ex-Território contou com a participação da senadora Ângela Portela

REUNIÃO DO SINDSEP COM SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DA SENADORA ÂNGELA PORTELA

Conforme havia sido anunciado, a Direção do Sindsep Roraima realizou na manhã deste sábado (8/07), no auditório da nova sede do Sindicato, uma reunião com os servidores federais do ex-Território, com a participação da senadora Ângela Portela. O objetivo do encontro foi atualizar os servidores sobre o conteúdo da Medida Provisória 765/16, já aprovada pelo Congresso Nacional, à espera da sanção pela caneta do Presidente da República.
Participaram da reunião professores, servidores da Secretaria de Segurança Pública a serem transpostos para Carreira Policial, servidores da Seplan, que buscam transposição para Carreira de Analista e Técnico de Planejamento e Orçamento, do Ministério do Planejamento, e servidores da Secretaria da Fazenda, que fazem parte do grupo que será beneficiado pela MP 765, caso não haja nenhum veto presidencial.

Fazendo uso da palavra, o presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, esclareceu o conteúdo da Medida Provisória 765 e falou sobre a mobilização política do sindicato em prol da aprovação da MP, que beneficiará muitos servidores do ex-Território de Roraima, que sempre foram esquecidos pelos burocratas de Brasília.
Por sua vez, a senadora Ângela Portela também falou da sua luta no Congresso Nacional, para aprovar algumas emendas na MP 765, e reconhecer o direito de várias categorias, concluindo: “Com a aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, falta-nos a sanção do Presidente da República. Estou confiante que nossas emendas serão transformadas em lei.”

Condsef/Fenadsef participa de atividades contra Reforma Trabalhista que está no Congresso Nacional

CONDSEF/FENADSEF PARTICIPA DE ATIVIDADES CONTRA REFORMA TRABALHISTA QUE ESTÁ NO CONGRESSO NACIONAL
A Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) entra na pauta do Congresso Nacional e pode ser votada na próxima semana. Atividades de pressão devem acontecer a partir de terça-feira, 11, em Brasília. A Condsef/Fenadsef participa de todo o calendário de força tarefa, convencimento de parlamentares e as ações de mobilização em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Na segunda, 10, a entidade participa do seminário “Aspectos e impactos das reformas Trabalhista e Previdenciária” que será promovido pelo Dieese na sede do Sinpro-DF a partir das 14 horas.

Para a Condsef/Fenadsef é importante que a classe trabalhadora se aproprie e tome conhecimento de todas as mudanças que estão sendo propostas por essas reformas para entender os riscos e impactos negativos que a retirada de direitos que este governo pretende impor. Quanto mais conhecimento desses impactos maior será nosso poder de organizar um movimento consciente e forte de luta contra a retirada de nossos direitos.

Fonasefe prepara reunião ampliada que levará a Brasília mais de 500 representantes de servidores dos três poderes

FONASEFE PREPARA REUNIÃO AMPLIADA QUE LEVARÁ A BRASÍLIA MAIS DE 500 REPRESENTANTES DE SERVIDORES DOS TRÊS PODERES
O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) organiza uma reunião ampliada que deve acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto e trará a Brasília mais de 500 representantes de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O fórum que reúne dezenas de entidades representantes do conjunto de servidores federais quer reforçar a unidade da categoria e pressionar para que a administração pública não continue sofrendo com a precarização e ausência de políticas capazes de enfrentar as crises política e econômica instaladas no País. Com um governo que tem se mostrado inerte na abertura de canais de negociação efetivos, sobram dúvidas e incertezas que preocupam o servidor.