sexta-feira, 14 de julho de 2017

CUT Roraima está realizando Congresso Extraordinário em Bao Vista

CUT-RR ESTÁ REALIZANDO CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO EM BOA VISTA


A Central Única dos Trabalhadores no Estado de Roraima (CUT-RR) está realizando a 5ª Plenária Estatutária – Congresso Extraordinário e Exclusivo no Auditório do Hotel Cristal, no bairro São Vicente, em Boa Vista. O evento programado para dois dias (sexta-feira e sábado), conta com a participação de dois representantes da CUT Nacional, delegados sindicais, lideranças de movimentos sociais e representantes de partidos de esquerda.

A mesa de abertura do Congresso da CUT Roraima, coordenado pela sindicalista Antônia Matias, foi formada pela presidente da Central, Maria Alves, os dois representantes da CUT Nacional, Carmen Helena Ferreira Foro e Ariosvaldo de Camargo, e várias lideranças de movimentos sociais. O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, esteve presente no Congresso juntamente com diversos delegados da base do Sindicato dos Servidores Públicos Federais. 



Depois da leitura e aprovação do Regimento da Plenária Estatutária, foi formada a Mesa de Análise de Conjuntura. Ariosvaldo de Camargo falou sobre a conjuntura internacional; Carmen Foro discorreu sobre a conjuntura nacional; e Maria Alves fez um balanço da conjuntura estadual. Resumindo, todos os palestrantes deixaram claro que o mar não está pra peixe. Ou seja, a conjuntura política e econômica conspira contra os trabalhadores.

Proposta apresentada para enfrentar esse desafio: união e resistência dos trabalhadores em defesa dos seus direitos, porque a classe política e os colarinhos brancos estão a serviço do capitalismo, do patrão, dos poderosos. E o grito de urgência foi: Fora Temer, Fora Rodrigo Maia, Fora Jucá! E assim a luta dos trabalhadores continua com o lema “nenhum direito a menos.”


Amanhã, sábado, dia 15 de julho, tem mais notícias sobre o Congresso Extraordinário da CUT Roraima. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário