sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Reforma da Previdência: a falácia dos privilégios





REFORMA DA PREVIDÊNCIA: A FALÁCIA DOS PRIVILÉGIOS

O Governo TEMER e seus aliados na Câmara Federal (Abel Galinha, Edio Lopes, Remídio, Maria Helena, Hiran Gonçalves e Jhonatan de Jesus), que o livraram por duas vezes de ser processado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e no Senado Federal (Romero Jucá), vão impor a Reforma da Previdência mais uma vez, com compra de votos, distribuição de cargos públicos e de verbas públicas das chamadas emendas parlamentares.
É preciso que nós, servidores públicos federais, estaduais e municipais, fiquemos atentos ao voto de cada parlamentar de Roraima, na votação dessa reforma. Estes parlamentares não estão preocupados com os servidores públicos do Estado de Roraima. O Governo TEMER foi desmascarado pelos Auditores Fiscais da ANFIP e pela CPI da Previdência no Senado, que constataram não existir déficit na Previdência Social Brasileira.
O Governo TEMER e seus aliados na Câmara Federal e no Senado, agora, atacam os servidores públicos no país afora, dizendo que há privilégios e que por isso é necessária essa reforma. Uma forte propaganda governamental ataca os servidores de serem privilegiados em relação aos demais trabalhadores, mas não dizem onde estão os privilégios. Se utilizam de pesquisa encomendada ao Banco Mundial, para jogar a opinião pública contra os servidores, colocando-os mais uma vez como os responsáveis pelas crises financeira, fiscal, e principalmente, moral, por qual atravessa o país.
O Governo TEMER e a grande mídia querem fazer a opinião pública acreditar que os trabalhadores(as) do serviço público são os vilões das contas públicas. Assim, construíram um discurso que é propagandeado todos os dias na grande mídia que a Reforma da Previdência e o ajuste fiscal são para acabar com privilégios do funcionalismo. Com dados manipulados, informam que o Estado está inchado e que gasta muito com o serviço público, quando na verdade o que pretendem é implementar a ampla terceirização e a consequente privatização no setor público, que entregará a previdência, a saúde, a educação, a segurança, a fiscalização, a eletrobras, e tantos outros serviços nas mãos dos grandes grupos econômicos que continuarão a explorar a população.
A diminuição de verbas e a precarização das condições de trabalho no serviço público resultarão em seu sucateamento. O que restar do serviço público será entregue à iniciativa privada e o acesso será restrito aos que puderem pagar por ele. Não podemos aceitar que o governo golpista do TEMER continue destruindo as conquistas sociais e democráticas que custaram décadas de lutas para os trabalhadores(as).
Precisamos exigir a revogação da EC 95/16, que impede investimentos sociais pelos próximos 20 anos, denunciar a suposta Reforma da Previdência e a MP 805/2017, que aumenta a alíquota da previdência de 11% para 14%, e dá um calote nos reajustes que foram duramente negociados com os servidores, lutar pela revogação da contrarreforma trabalhista e das terceirizações.
Na proposta da Reforma da Previdência o Governo Temer não diz nada em relação aos grandes devedores, às desonerações de encargos previdenciários dos patrões e a desvinculação de receitas da previdência. O Futuro de nosso país estará comprometido caso o Congresso Nacional aprove essa nefasta Reforma da Previdência e o pacote de maldades contra o funcionalismo público.
Portanto, queremos dialogar com a população usuária dos serviços públicos em Roraima, para dizer que precisamos somar forças com os servidores públicos, em defesa dos serviços públicos de qualidade para toda população. É preciso compreender, que se algo vai mal, os responsáveis por tudo que o país e Roraima atravessam, não é de responsabilidade do servidor público - mero cumpridor e executor de ordens superiores, e sim, dos mandatários políticos, que nomeiam e indicam gestores corruptos para gerir a coisa pública. O que existe é corrupção institucionalizada, estampada todos os dias nos noticiários nacionais!
Fora TEMER! Fora JUCÁ!

José Carlos de Oliveira Gibim
Presidente do Sindsep-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário