quinta-feira, 7 de junho de 2018

Condsef/Fenadsef realizou nessa quarta-feira reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades

Condsef/Fenadsef realizou nessa quarta-feira reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE)

Nessa quinta, 7, a entidade e suas filiadas participam de atividades em todo o Brasil pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos no setor público por 20 anos,e pauta de reivindicações que reúne pelo menos outros 30 itens.

Em Brasília, pela manhã, entidades que compõem os fóruns dos federais (Fonasefe e Fonacate) vão buscar uma audiência o Ministério do Planejamento. A tarde uma atividade está programada em frente ao Bloco C. A pauta de reivindicações específica dos federais foi entregue oficialmente pela Condsef/Fenadsef e sindicatos filiados no dia 19 de fevereiro. Na mesma data, Fonasefe e Fonacate protocolaram a pauta geral do funcionalismo público no Planejamento.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão a correção salarial com aplicação do índice de 25,63% (Dieese); extensão dos índices da Lei 13.464/2017 para todos os servidores públicos federais; cumprimento de todos os acordos assinados em 2015; e a aplicação do valor mínimo de 50% de contrapartida nos planos de saúde.

Pela revogação da EC 95 e em defesa dos serviços públicos e da soberania nacional se juntam também aos federais outras entidades representativas de empregados de estatais como a Petrobras, Eletrobras, estudantes e entidades da sociedade civil organizada.

#RevogaEC95 #ServiçoPúblicoDeQualidade #ServidoresValorizados #CidadãoRespeitado

Fonte: https://www.facebook.com/condsef/

Nenhum comentário:

Postar um comentário