segunda-feira, 11 de junho de 2018

Planejamento não recebe representantes dos fóruns de federais (Fonasefe e Fonacate)

Planejamento não recebe representantes dos fóruns de federais (Fonasefe e Fonacate)

Entidades, que promoveram atividades de mobilização pelo cumprimento de acordos firmados e uma agenda com outros 30 itens, vão seguir cobrando respostas à pauta dos servidores. Deve ser ampliada e reforçada também a luta pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 que congela investimentos no setor público por 20 anos. 

A solicitação de agenda para os servidores federais foi reforçada em reunião que a Condsef/Fenadsef participou para tratar pauta dos empregados das Empresas Públicas. Na reunião estiveram representantes de diversas estatais. O Planejamento assegurou que não está orientando a Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) a retirar direitos dos empregados. E que as empresas tem total autonomia para negociar com seus empregados. 

Uma nova reunião deve acontecer em duas semanas para averiguar pendências em processos de negociação listados. Conab, também da base da Condsef/Fenadsef, Codevasp, Embrapa, Eletrobras, são algumas que relataram pendências em negociação de acordos com empregados.

Nessa sexta, 8, Condsef/Fenadsef e Fenam assinaram acordo com a Ebserh para o ACT 2018/2019 dos empregados após forte impasse que levou a categoria a deflagrar uma greve iniciada na segunda, 5. Com a assinatura do acordo, a proposta segue agora para ser homologada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 

Foto da mobilização de servidores em frente ao Planejamento (Aviner Escobar / Sinfa-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário