terça-feira, 12 de junho de 2018

Governo trava reivindicações dos servidores federais escudado na EC-95


Governo trava reivindicações dos servidores federais escudado na EC-95

Presidente do Sindsep-RR, José Carlos Gibim
O presidente do Sindsep Roraima, José Carlos Gibim, participou de três reuniões em Brasília na semana passada e não tem boas notícias para os servidores públicos federais. Tanto o Ministério do Planejamento como o Ministério da Saúde afirmaram que qualquer reivindicação que traz impacto financeiro para a União não será atendida, por causa da Emenda Constitucional 95, que limita gastos por 20 anos. 

A pauta da reunião no Ministério do Planejamento, ocorrida no dia 7 de junho de manhã, foi reajuste salarial e reestruturação de carreira. Segundo Gibim, a sugestão “jocosa e debochada” do representante do Planejamento foi que os servidores procurassem os candidatos presidenciáveis e apresentassem suas reivindicações. 

A pauta da reunião no Ministério da Saúde, realizada também no dia 7, no período da tarde, foi gratificação, aumento da Gacen e reestruturação de carreira. A resposta foi a mesma: o governo não tem dinheiro para os servidores federais em função da EC – 95, que limita gastos. 

A terceira reunião, também no Ministério do Planejamento, ocorreu no dia 8 de junho. A pauta foi a 8ª prestação de contas da Comissão Especial de Enquadramento e Reenquadramento de Servidores na União. O Presidente da Comissão disse que apesar do ano eleitoral, o trabalho de análise dos processos e a publicação das atas dos deferidos e não-deferidos vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário