segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Servidores farão protestos na Esplanada dos Ministérios

Pauta de reivindicações: servidores públicos federais continuam pressionando o governo
Na sexta-feira (19/08), a minuta de uma proposta que teria sido enviada pelo Ministério do Planejamento foi divulgada no site do Sindsep-DF, entidade filiada à Condsef no Distrito Federal. A Condsef não irá divulgar o conteúdo do documento por não se sentir confortável em legitimar algo que não possui a chancela do governo.
Nesta segunda-feira, 22, a Plenária Nacional da Condsef votará quais serão as ações que a Condsef deve tomar a partir do andamento do processo de negociação com o Governo Federal.  Só então, respaldada por sua base, a Confederação se posicionará sobre como se darão os rumos da luta em defesa do atendimento de reivindicações urgentes da categoria.
Serão os servidores eleitos em assembléias pelo Brasil que vão determinar quais os passos que a Condsef irá tomar a partir do que está sendo apontado como proposta do governo para os servidores.
A agenda de atividades da Confederação prossegue assim:

22/08 (segunda-feira)
Plenária Nacional da Condsef a partir das 14 horas (tenda montada na Esplanada dos Ministérios)
23/08 (terça-feira)
Atividades de pressão no Congresso Nacional pela derrubada de projetos como PL 1922/07 e PLP 549/09 e aprovação de projetos como PEC´s 270 (aposentadoria integral para afastados por invalidez), 210 (restabelece adicional por tempo de serviço) e PLs 5149/09 (reintegração PDVistas celetistas) e 4293/08 (reintegração PDVistas estatutários), entre outros.
24/08(quarta-feira)
Acontecerá a 4ª grande marcha em defesa dos servidores e serviços públicos na Esplanada dos Ministérios (concentração a partir das 9 horas na Catedral, em Brasília)
(Fonte: www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário