A Direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) repudia veemente a atitude do deputado federal, Raul Lima, que ressuscitou o PLP 248/98, ao apresentar requerimento na Câmara Federal solicitando que o projeto entrasse na pauta de votação. O PLP 248/98 disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável e dá outras providências.
O presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, se mostrou surpreso e chocado com a manobra traiçoeira e injustificável do parlamentar roraimense. Comentou que esse projeto de lei, apresentado pelo Poder Executivo no Governo Fernando Henrique Cardoso em 1998, propõe derrubar conquistas de muitos anos de luta dos servidores públicos federais.
Indignado com a proposição de Raul Lima na Câmara Federal o sindicalista acrescentou: “Se o deputado quer melhorar o serviço público deve, antes de qualquer outra façanha quixotesca, lutar para melhorar o salário e as condições de trabalho dos servidores”. Para ele, isso sim, ajuda a valorizar os servidores e a melhorar a qualidade do serviço público oferecido a população.
Gilberto Rosas insiste que se o deputado Raul Lima quer trabalhar e não apenas fazer demagogia, deve juntar-se aos servidores públicos na luta pela derrubada do PLP 549/10, que prevê congelamento de investimentos públicos por dez anos. “Isso sim, é prejudicial ao serviço público, que já anda capenga e poderá ficar aleijado de vez”, criticou.
Por fim, o líder sindical comentou que o próprio Ministério do Planejamento já adiantou à Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) que o Governo Dilma não recomendaria apoio ao referido projeto. Assim sendo, ele arrematou: “Raul Lima além de se queimar perante os servidores públicos ainda deu um tiro no próprio pé”.
(Matéria jornalística distribuída para a grande imprensa no dia 6/10/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário