terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sindsep-RR participa do 1º Encontro dos Ex-Territórios no Amapá

Sindsep-RR participa do 1º Encontro dos Ex-Territórios, realizado no Amapá
No referido Encontro foi criado a Frente Parlamentar e Sindical da Amazônia
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), Gilberto Rosas, e o representante do Departamento do ex-Território de Roraima, Antonio Pereira da Silva, participaram do 1º Encontro dos Ex-Territórios ocorrido em Macapá (AP), nos dias 20 e 21 próximo passado. O objetivo do encontro foi formar uma Frente Parlamentar e Sindical da Amazônia visando à criação de políticas públicas de valorização dos servidores públicos federais dos ex-Territórios. O 2º Encontro dos Ex-Territórios será realizado em novembro do corrente ano em Roraima.

No final do encontro foi tirado um elenco de reivindicações para resolver o problema do quadro de servidores dos extintos Territórios, que vivem em estado de constante instabilidade, com a realização de demissões orientadas pelo Tribunal de Contas da União. Isso sem falar em decisões judiciais, que ameaçam mais de mil servidores de demissão no Estado do Amapá.
Outro assunto ainda pendente, que os servidores pedem solução urgente é o caso do enquadramento dos servidores a disposição dos Estados nos Ministérios afins, com adequação funcional e salarial. Querem também definição de Plano de Saúde no âmbito do Ministério do Planejamento e o reconhecimento do direito desses servidores à periculosidade, insalubridade, indenização de transporte, auxílio alimentação e creche, assim como equiparação salarial entre aposentados e ativos.

Participaram do Encontro dos Ex-Territórios representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e de associações e sindicatos envolvidos com a causa dos servidores públicos federais dos Estados do Amapá, Roraima, Acre e Rondônia. Além de vários parlamentares federais do Amapá, entre eles os deputados Bala Rocha, Dalva Figueiredo, Luiz Carlos e Evandro Milhomen.

2º Encontro será em Roraima
No encontro de Macapá (AP) foi deliberada a realização do 2º Encontro dos Ex-Territórios em Boa Vista (RR), na primeira quinzena de novembro do corrente ano, com o objetivo de ampliar e unir as forças políticas em torno da Frente Parlamentar e Sindical da Amazônia, no Congresso Nacional, em defesa dos servidores públicos federais do “quadro dos extintos territórios”.
Antecipadamente, o presidente do Sindsep, Gilberto Rosas, convida os deputados federais e senadores de Roraima para participarem do referido encontro, cuja data deverá ser definida de acordo com a agenda dos parlamentares roraimenses. “Gostaríamos de ter todos eles defendendo a causa dos servidores públicos federais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário