quinta-feira, 31 de maio de 2012

Condsef discute planos de saúde dos servidores públicos


Condsef dialoga com Governo Federal em busca de soluções para crise que afeta planos de saúde dos servidores            
A Condsef procurou o Ministério do Planejamento esta semana em busca de soluções para a crise que afeta planos de saúde de autogestão que atendem a maioria dos servidores do Executivo. Geap e Capesesp são dois dos principais exemplos de planos que passam por dificuldades financeiras e problemas na rede de atendimento. Alegando a necessidade de se recuperar dos problemas financeiros e por ter a maioria dos servidores na faixa etária acima de 59 anos, a Geap anunciou um aumento de mais de 300% nos valores cobrados pelo plano.
Para conter o impacto de aumentos que os servidores não conseguirão arcar, a Condsef solicitou que o governo promova reajuste emergencial no valor da contrapartida paga aos planos. A proposta é que o governo aumente em três vezes o valor final da tabela, que hoje é de R$129.
O Planejamento informou que já vem discutindo a situação internamente e que será necessária a elaboração de um estudo com esses impactos financeiros. Disse ainda que um reajuste nesses valores depende de aprovação da parte econômica do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário