quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CUT Roraima comemora os 30 anos da CUT Nacional

Assembleia Legislativa promove hoje uma sessão solene
pelos 30 anos de criação da CUT-Nacional

          A Assembleia Legislativa de Roraima promoverá nesta quinta-feira, às 9 horas da manhã, uma sessão solene em comemoração aos 30 anos de criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Nacional), fundada no dia 28 de agosto de 1983. A sessão solene é fruto de uma solicitação encaminhada ao presidente da Assembleia, Chico Guerra, pelo deputado estadual Flamarion Portela.
          Segundo o presidente da CUT Roraima, Gilberto Rosas, foi feito um convite oficial às principais autoridades estaduais como ao Governador do Estado, à Prefeita de Boa Vista, ao Presidente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal, e aos presidentes de todos os sindicatos e federações filiados à Central, entre outros. Contudo, ele aproveita a oportunidade para convidar, também, os trabalhadores e trabalhadoras para o evento.

          Gilberto Rosas comentou que a CUT-Nacional tem muito a comemorar, considerando sua luta em prol da causa dos trabalhadores do campo e da cidade ao longo de seus 30 anos de existência. “Ela combateu a ditadura e ajudou a democratizar o país, sem perder a linha de defesa dos direitos dos trabalhadores e, justamente por isso, hoje é a maior Central do Brasil e da América Latina”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário