terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Defesa dos trabalhadores do setor público e respeito à livre organização sindical

Defesa dos trabalhadores do setor público e respeito à livre organização sindical são pilares fundamentais para Condsef e filiadas                                            
Nascidas com base na unidade de servidores públicos federais de todo o Brasil, a Condsef e suas entidades filiadas têm em seu DNA o respeito à livre organização sindical. Desde que foi fundada, em 1990, a Condsef tem como missão defender de forma persistente o direito dos trabalhadores do setor público. No ano em que completa 25 anos, está missão e vocação seguem mais fortes que nunca. 
Em conjunto com suas filiadas, a Condsef abraçou a defesa dos trabalhadores da Ebserh. No ano passado, a categoria, já organizada pelos sindicatos gerais filiados à Condsef em estados como Minas Gerais, Piauí, Maranhão e o Distrito Federal, realizou um movimento que rendeu seu primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). O acordo garantiu conquistas importantes, incluindo um reajuste de 6,15% retroativo a março de 2014. Uma nova proposta de ACT (veja no site), definida pela categoria, já foi enviada à Ebserh. Uma comissão foi eleita legitimamente pelos trabalhadores e um novo processo de negociação deve ser iniciado com a empresa em fevereiro. O novo acordo pode ser firmado já em março. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário