quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Luta da Condsef pela indenização dos servidores intoxicados da Funasa


Condsef organiza força tarefa para lutar no Congresso Nacional pela aprovação de PEC que indeniza servidores intoxicados da Funasa                                            
A Condsef organiza uma comissão para promover trabalho permanente de força tarefa no Congresso Nacional em defesa da aprovação da PEC (Proposta de emenda à Constituição) 17/14. A PEC (veja no site), de autoria do senador Valdir Raupp, concede indenização, tratamento médico e psicológico aos servidores portadores de doenças graves causadas pela contaminação de produtos tóxicos como o DDT da Funasa que atuaram na extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam). 

A luta envolve também a concessão de indenização aos familiares de servidores que, infelizmente, já faleceram vitimados por doenças provocadas e agravadas pela intoxicação desses elementos nocivos. Essa semana, sobreviventes do DTT no Acre fizeram um apelo aos parlamentares do estado pedindo socorro e apoio à causa dos chamados “Soldados da Malária”, como eram conhecidos os servidores da ex-Sucam que vivem esse drama em diversos estados brasileiros. Veja no site link da matéria publicada pela redação do “ac24horas” sobre o assunto.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário