segunda-feira, 9 de abril de 2018

Defesa de nossos direitos democráticos é prioridade e urgente

Defesa de nossos direitos democráticos é prioridade e urgente


Num momento de grave crise institucional, onde estão ameaçados nossos direitos mais básicos, devemos reagir.

A Condsef/Fenadsef acompanha com grande preocupação os acontecimentos dessa semana que apontam para a prisão do ex-presidente Lula. Nessa mesma semana, o Congresso Nacional confirmou, por 21 votos, o veto presidencial 44 que negou o direito a regulamentação da negociação coletiva para servidores públicos. 

Com esta decisão, mais de 10 milhões de servidores seguirão sem o reconhecimento desse direito referendado pela Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) assinada pelo Brasil. Como será o cenário em que não há reconhecido o direito a negociar, com uma Emenda Constitucional (EC) 95/16 que congela investimentos públicos por 20 anos? Precisamos reagir.

Historicamente posicionados na defesa dos direitos dos servidores, dos serviços públicos, da classe trabalhadora e da população brasileira, estamos também em vigília, ao lado de milhares de brasileiros, da sociedade civil organizada, representantes políticos, das centrais sindicais, dos movimentos sociais: todos unidos na defesa de nossa democracia.

Fonte: https://www.facebook.com/condsef/

Nenhum comentário:

Postar um comentário