segunda-feira, 23 de abril de 2018

Governo Temer vai deixar servidores do “carreirão” sem reajuste até 2020

Governo Temer vai deixar servidores do “carreirão” sem reajuste salarial até 2020
 
Presidente do Sindsep Roraima, José Carlos Gibim
Neste final de semana os homens do presidente Michel Temer ameaçaram nocautear de vez os servidores públicos federais, deixando os servidores do “carreirão” sem reajuste salarial até 2020. O presidente do Sindsep Roraima, advogado José Carlos de Oliveira Gibim, reagiu à notícia veiculada na imprensa nacional e disse que vai mobilizar a categoria para cobrar dos parlamentares federais uma reação a esse projeto maquiavélico no Congresso Nacional.
De acordo com o Ministério do Planejamento, não está previsto aumento no próximo ano. Os servidores das carreiras do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e a carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST), entre outros, que compõem o chamado “carreirão”, não receberam reajuste salarial em 2018 e ficarão sem reajuste em 2019.
Prova disso é o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2019, enviado ao Congresso Nacional no dia 17 do corrente mês, que prevê reajuste apenas para a elite do funcionalismo do Executivo. Entre os agraciados estão auditores da Receita Federal, funcionários do Banco Central e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e analistas do Tesouro Nacional.
José Carlos Gibim afirmou que a Direção do Sindicato vai cobrar do líder do governo, senador Romero Jucá, e dos outros parlamentares federais uma articulação política no Congresso Nacional em defesa dos direitos dos servidores públicos federais, já penalizados pelas reformas mirabolantes feitas à revelia pelo Governo Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário