terça-feira, 3 de abril de 2018

Soltem Barrabás!

Soltem Barrabás!
 
Jornalista Jessé Souza

A Semana Santa foi célebre em apontar momentos polêmicos da política. Quem assiste à TV de uma forma passiva pode acreditar que todas as repercussões na política brasileira não têm nada a ver com a gente que mora aqui, em Roraima. Mas é uma falsa impressão, um ledo engano.

O Estado de Roraima tem muito a ver com o que está ocorrendo por lá, em Brasília, pois, afinal, enviamos representantes para lá, os quais são considerados grandes lideranças, inclusive transitando por todos os governos nos últimos anos e até o atual.


Para fazer um paralelo com o momento religioso dos católicos, os rituais da igreja vão lembrar, principalmente na Sexta-Feira Santa, de Judas, o Traidor, que entregou Jesus Cristo para a crucificação. E o brasileiro, com sua tradição de malhar o Judas, tem muitos personagens para "enforcar" na sexta para amanhecer pendurado no Sábado de Aleluia.


Só que o país está dividido, entre os corruptos da esquerda e os corruptos da direita, inclusive os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm os seus corruptos favoritos. A queda de braço para apontar o corrupto mais querido é grande nas redes sociais, embora haja um ranço muito maior contra os "malvados" da esquerda, sob a bandeira de um comunismo que só existe na cabeça dos paranoicos.


Um exemplo bem claro disso é a polêmica atual sobre o prende-e-não-prende do maior traidor da esquerda, o ex-presidente Lula da Silva (PT). Já existe até campanha por uma mobilização do pessoal da direita e os da ultradireita para pedir a prisão de Lula.
Porém, ontem amanhecemos com os telejornais noticiando a prisão de dois grandes amigos e dois aliados políticos do presidente Michel Temer (MDB), pela Polícia Federal, os quais são apontados por delatores como sendo operadores de propinas cujos beneficiados foram o MDB e o próprio presidente.


Embora seja um fato muito grave, mais uma vez isso não abalou a republiqueta nem assanhou a opinião pública e os movimentos contra o presidente nem contra o grupo dele, que comanda o país e tem um grande número de integrantes enrolados com maracutaias.


Até parece que o país só tem um corrupto, Lula, enquanto os demais de direita contam com a benevolência de movimentos nas redes sociais, não merecendo sequer indignações na internet. É como se houvesse apenas um Judas, o da esquerda, e jamais traidores de direita. Parece que todos se regozijam com os demais bandidos da corrupção brasileira, como se estes fossem Barrabás, criminosos prontos para serem soltos por aclamação diante de Pôncio Pilatos que lavou as mãos. 


(Fonte: Folhabv.com.br, 30/03/2018)
jesseroraima@hotmail.com
Acesse: http://roraimadefato.com/main/

Nenhum comentário:

Postar um comentário