segunda-feira, 19 de março de 2012

Ministério do Planejamento continua congelando benefícios dos servidores públicos

No Dia Nacional de Lutas o Ministério do Planejamento não aliviou e disse que reajuste de benefícios dos servidores só será possível em 2013
Enquanto servidores em todo o Brasil realizavam um Dia Nacional de Lutas em defesa dos servidores e serviços públicos, as 31 entidades nacionais que participam da Campanha Salarial 2012 estavam em reunião no Ministério do Planejamento com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça.
A reunião desta quinta teve como tema central a busca de reajustes em benefícios como o auxílio-alimentação. Apesar de o assunto já ter sido exaustivamente debatido desde 2011 e ter sido interrompido apenas devido ao inesperado falecimento de Duvanier Paiva, Mendonça disse que reajustes em benefícios só poderiam ser concedidos em 2013.
As entidades reagiram afirmando que a postura adotada pelo governo não ajuda no avanço das negociações e pode acirrar os ânimos da categoria. Solicitaram ainda a revogação da Portaria 13/2012 que limita e congela valores do auxílio-alimentação em R$378.
Confira a seguir as atividades que marcaram o Dia Nacional de Luta nos estados no site: www.condsef.org.br)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário