segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais um dos diversos abusos do Governo Dilma...

Chamar uma greve legítima de abuso é mais um dos diversos abusos que o Governo Dilma vem cometendo contra os servidores públicos                                    
Foi um movimento histórico que reuniu mais de 30 categorias em todos os estados brasileiros num grande clamor reivindicatório por melhores condições de trabalho e investimentos adequados para o setor público. A greve geral do funcionalismo, movimento legítimo que chegou a mobilizar 350 mil trabalhadores durante o auge da paralisação, mostra por si só a insatisfação da grande maioria com a situação que os servidores federais vivem.
Nesta sexta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse em nota publicada pelo Correio Braziliense, que houve abuso por parte dos servidores nas greves registradas no país. A Condsef lembra que todas as determinações jurídicas relacionadas ao movimento foram cumpridas pela categoria, portanto, não há como falar em abuso por parte dos trabalhadores. Ao contrário, a entidade entende que se houve abuso, este partiu do próprio governo da presidenta Dilma Rousseff, o primeiro na história a praticar o corte integral de ponto de trabalhadores devido à greve.
Apesar de já estarem repondo os dias parados, muitos ainda não sabem como vão pagar suas contas, pois seguem com grande parte dos salários retidos. Usar da prerrogativa de “abuso” para lançar o discurso da necessidade de regulamentação do direito de greve no setor, sem se falar na regulamentação da negociação coletiva, é querer fazer valer as vontades do governo através de um processo imposto que foge dos preceitos democráticos deste país. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário