terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prévias de contracheques apontam cortes em agosto


Prévias de contracheques apontam cortes em agosto. Com termos assegurando reposição de dias parados, Condsef cobra de Planejamento cumprir a garantia de que pontos posteriores a julho não seriam descontados                                   
A Condsef recebeu nesta segunda-feira relatos de diversos servidores que consultaram suas prévias de contracheque e perceberam cortes de ponto promovidos pelo governo referentes ao mês de agosto. Com assinatura de termos para reposição de dias parados já concluídas no Incra, Funai e prontas para serem firmadas na Funasa, Ministério da Saúde, Cnem e outras categorias de sua base, a Condsef cobra do Ministério do Planejamento o cumprimento de sua parte no acordo que assegurava que não haveria desconto em salários posteriores a julho.
Para a entidade esta atitude truculenta do governo - e o fato de não cumprir com sua palavra no acordo referente à devolução de dias descontados mediante a reposição do trabalho por parte dos servidores - enfraquece os processos de negociação que já não possuem regras estabelecidas. Este é, inclusive, um dos motivos que devem continuar motivando a mobilização dos servidores unidos em torno do Fórum Nacional de Entidades. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário