segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Devolução dos dias descontados dos servidores públicos


Últimos projetos de lei com previsão orçamentária para 2013 chegaram ao Congresso na última sexta-feira. A partir de hoje, a Condsef continua negociando atendimento de pautas pendentes. Entre elas, a urgente devolução integral de dias descontados da greve                                 
Na última sexta-feira, chegaram ao Congresso Nacional os últimos projetos de lei com previsão orçamentária para 2013. A Condsef está disponibilizando em sua página todos os termos de acordo e tabelas salariais aprovadas pelos setores de sua base. Das categorias representadas pela entidade, disseram não às propostas servidores do Incra, Dnit, Agências Reguladoras e DNPM. Aqueles setores que não reportaram a intenção da maioria também não terão proposta com previsão orçamentária para 2013.
Os reajustes propostos estão escalonados em três anos e a inserção no contracheque será feita a partir de janeiro de cada ano. Nos acordos, a Condsef também conseguiu assegurar reajustes no auxílio-alimentação – que em janeiro de 2013, passa de R$ 304 para R$ 373 – e plano de saúde que terá contrapartida do governo reajustada – também a partir de janeiro – entre 15% e 30%. 
A partir de segunda, 3, trabalhadores dos setores em greve vão retomar as atividades. Também na segunda a Condsef volta ao Ministério do Planejamento para dar continuidade ao diálogo e buscar negociar o atendimento de pautas pendentes. A mais urgente das questões é assegurar a devolução integral dos dias descontados pelo governo durante a greve. Alguns servidores tiveram 100% do salário retido. A reposição de atividades também deve fazer parte deste debate.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário