quarta-feira, 31 de julho de 2013

Servidores do Hospital das Forças Armadas entram em greve

Servidores do HFA entram em greve e pressionam governo federal por demandas urgentes                                  
Os servidores do HFA (Hospital das Forças Armadas) estão em greve por tempo indeterminado desde esta segunda-feira, 29. A categoria busca pressionar o governo para que sejam atendidas demandas urgentes. Uma das questões cobradas pelo setor está num problema criado e reconhecido pelo próprio governo que não equiparou a tabela salarial do HFA com a do PGPE antes que os reajustes negociados no ano passado fossem aplicados. Isso trouxe prejuízo aos servidores que desde ano passado cobram solução urgente para a situação. A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) chegou a dizer à Condsef que a intenção do governo era incluir solução para a questão num instrumento legal que seria enviado ao Congresso Nacional. Mas até agora tudo ficou apenas no campo das intenções.  
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

terça-feira, 30 de julho de 2013

Plenária dos servidores do Dnit para esta quarta-feira

Com categoria em greve em todo Brasil, Condsef convoca plenária dos servidores do Dnit para esta quarta-feira                 
A Condsef convocou uma plenária dos servidores do Dnit, em greve em todo o Brasil, para esta quarta-feira, 31. O objetivo é avaliar o movimento que segue firme e debater ações para assegurar avanços nos processos de negociação que estão travados na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT). Para tentar destravar impasses, os servidores receberam o compromisso do ministro dos Transportes, César Augusto Borges, de interceder junto à ministra Miriam Belchior para que o governo apresente uma proposta que dialogue com a pauta emergencial do setor. Com intuito de desmobilizar o movimento grevista, o governo anunciou o corte de ponto dos servidores. Buscando reverter essa situação a Condsef já acionou sua assessoria jurídica.  
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Condsef busca antecipação do reajuste negociado em 2012

Baseada em estudo do Dieese, Condsef busca antecipação da parcela de 2015, referente ao reajuste de 15,8% negociado em 2012            
Por meio de uma forte pressão imposta durante cerca de 90 dias na greve unificada dos Federais em 2012, o governo se viu obrigado a negociar com as entidades representativas da categoria. A mobilização mudou o cenário cuja tendência, que chegou a ser declarada publicamente, era de que o governo não concederia qualquer reajuste aos servidores. Da proposta de 0%, o governo recuou e chegou ao percentual de 15,8% que seria dividido em três parcelas (2013, 2014 e 2015). O aumento da inflação, no entanto, trouxe um novo elemento a este processo. Baseada em estudo (veja em nosso site) feito por sua subseção do Dieese, a Condsef entendeu que deveria solicitar a antecipação da parcela de reajuste prevista para 2015. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Planejamento oferece apenas 15,8% de reajuste aos servidores do Dnit e das Agências Reguladoras

Ministério do Planejamento diz a servidores das Agências que 15,8% de reajuste em duas parcelas é o que governo tem a propor                                 
     Em reunião para negociar a pauta de reivindicações dos servidores das Agências Reguladoras a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento voltou a falar que a proposta do governo para a categoria neste momento é um reajuste de 15,8% parcelado em duas vezes (2014 e 2015). A SRT não informou como seriam distribuídos os percentuais. Reforçou apenas que a demanda de subsídio, principal reivindicação da categoria, não estava em debate. 
     A proposta percentual é a mesma feita aos servidores do Dnit, em greve em todo o Brasil, e do DNPM, também da base da Condsef. Essas são categorias que não firmaram acordo com o governo no ano passado. Aos setores que firmaram acordo o Planejamento informou que só retomará um calendário de negociações a partir de setembro.
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Planejamento: agenda de reuniões será retomada em setembro

Ministério do Planejamento diz que agenda de reuniões de setores que firmaram acordo ano passado será retomada só a partir de setembro                                 
Depois de voltar a cobrar uma agenda de reuniões para seguir debatendo as demandas pendentes e reivindicações dos setores de sua base, a Condsef ouviu do Ministério do Planejamento que para setores que firmaram acordo com o governo no ano passado a retomada de negociações só deve ocorrer a partir de setembro. Segundo o Planejamento o governo está priorizando o debate com as categorias que não firmaram acordo como é o caso dos servidores do Dnit, que estão em greve em todo Brasil, das Agências Reguladoras, DNPM e Polícia Federal. A decisão do governo empurra todos os processos de negociação e itens assegurados no Termo de Acordo nº 11 (veja aqui) no mínimo para 2015. O que mostra que a mobilização da categoria deve ser retomada e intensificada em torno da luta pelo atendimento de suas demandas mais urgentes.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Ministério do Planejamento prolonga impasse em negociações com servidores do Dnit

Ministério do Planejamento fala em limites impostos por momento econômico e político e prolonga impasse em negociações com servidores do Dnit                                 
     A Condsef e uma comissão de servidores do Dnit estiveram na manhã desta segunda-feira reunidos com representante da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento numa tentativa de destravar os impasses nas negociações que mantém a categoria em greve em todo o Brasil. No entanto, evocando o momento econômico e político pelo qual o Brasil passa, a SRT pediu sensibilidade aos servidores e disse que não está autorizada a avançar na apresentação de uma proposta que dialogue com as demandas mais urgentes da categoria.
     Hoje, o Planejamento anunciou um novo corte no orçamento da ordem de R$10 bilhões. Só neste 1º semestre R$38 bi já foram alvo de contingenciamento e deixam de ser investidos em melhorias importantes apontadas pelo setor público para melhorar o atendimento à população. Sem os avanços esperados, a Condsef e a comissão dos servidores informaram que não estavam autorizados a discutir uma proposta já rejeitada anteriormente pela categoria. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sindsep-RR vai realizar eleições no dia 1º de novembro



Sindsep-RR elege Comissão Eleitoral para coordenar eleições que ocorrerão no dia 1º de novembro para o mandato 2014 a 2016
A Direção do Sindsep-RR realizou hoje à tarde, dia 22 de julho, no Grêmio recreativo, Beneficente, Esportivos dos Cabos e soldados do 6º BEC (Grecas), no bairro Mecejana, uma assembleia geral extraordinária com os servidores públicos federais sindicalizados.
A pauta do encontro foi a aprovação do Regimento Interno das Eleições do Sindsep-RR e a eleição da Comissão Eleitoral. Na ocasião o presidente do Sindicato, Gilberto Rosas, falou das ações desenvolvidas pela entidade em prol de seus filiados e agradeceu o apoio de todos.
Na mesma assembleia foi feito a eleição dos delegados que participarão do XI Congresso da Condsef, que ocorrerá de 11 a 15 de dezembro na cidade litorânea de Beberibe, no interior do Ceará.
Na foto: Prof. Dejanir Guilherme e Luiz Alberto de Oliveira (Comissão Eleitoral), sindicalista José Carlos de Oliveira Gibim e Gilberto Rosas (presidente do Sindsep-RR), Antonia Matias, Lucinete Aquino e Maria Nilmar (Comissão Eleitoral)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Servidores do Dnit prosseguem em greve em todo o Brasil

Servidores do Dnit seguem em greve em todo o Brasil. Ministério do Planejamento confirma reunião com categoria nesta segunda-feira, 22                                
     Servidores do Dnit continuam em greve em todo o Brasil. A categoria segue lutando para que o governo apresente proposta para o setor que possa destravar os impasses instalados que têm impedido avanços nos processos de negociação. Esta semana a Condsef encaminhou ofício (veja aqui) ao diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Fraxe, onde informa que a categoria está cumprimento medida cautelar e vem realizando os trabalhos no departamento em sistema de rodízio. 
     A Condsef esteve na manhã de hoje com Fraxe que confirmou que haverá uma reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento às 11 horas desta segunda-feira, 22. Dessa reunião vão participar representantes da comissão de negociação dos servidores do Dnit e da direção da Condsef que vão cobrar respostas à ! pauta da categoria. 
      LEIA MAIS ...www.condsef.org.br

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governo quer transformar DNPM em Agência

Governo quer transformar DNPM em Agência e servidores buscam direitos iguais entre carreiras                                
A Condsef participou nesta quinta-feira de reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento que teve como pauta demandas dos servidores do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). Participaram também do encontro representantes do Sinagências. Frente às intenções em transformar o DNMP na Agência Nacional de Mineração (ANM) – um projeto de lei (PL 5807/13) com essa proposta tramita em regime de urgência no Congresso Nacional – os servidores esperam que o governo promova uma adequação na carreira do DNPM de modo que as categorias recebam tratamento isonômico. Foi proposta a realização de uma nova reunião no dia 31 deste mês, antes que ocorra a votação do PL que cria a ANM. Caso o projeto permaneça com votação em! regime de urgência ele terá que ser votado até o dia 5 de agosto ou trancará a pauta de votações no Congresso. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Saúde Indígena: Condsef cobra retorno sobre gratificação

Em GT da Saúde Indígena Condsef cobra retorno sobre gratificação e respostas a denúncias de assédio moral                                
     A Condsef participou de mais uma reunião do grupo de trabalho (GT) que debate questões ligadas à Saúde Indígena. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 2, em Brasília. Na oportunidade a Condsef cobrou dos representantes do governo retorno sobre a implantação de uma gratificação específica da Saúde Indígena, pleito que já vem sendo debatido há pelo menos três anos. 
     A Secretaria de Recursos Humanos da Saúde disse que deve entrar em contato com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para agendar uma reunião específica sobre a gratificação. Uma primeira reunião deve contar apenas com representantes do governo e, em seguida, outro encontro deve ser agendado com a participação dos representantes dos trabalhadores. 
    A Condsef insistiu para que datas desses encontros fossem confirmadas na tentativa de avançar nos processos de negociação em torno da implantação da gratificação de Saúde Indígena, mas as reuniões seguem sem data definida. 
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

terça-feira, 16 de julho de 2013

Jornada de trabalho no MS e Funasa

Jornada de trabalho no MS e Funasa e situação de cedidos e redistribuídos são temas de GT´s da Saúde                                
     A Condsef participou de reunião de grupos de trabalho (GT´s) da mesa de negociação da Saúde que debatem jornada de trabalho e questões ligadas a servidores redistribuídos e cedidos a estados e municípios. Dois encontros aconteceram nesta terça-feira e contaram também com a participação de representantes do Ministério da Saúde (MS).
     No primeiro GT o debate se concentrou em jornada de trabalho. Foi destacada a necessidade da ampliação da discussão sobre a implantação de 30 horas semanais para trabalhadores do MS e da Funasa sem redução de salário. Mesmo com a avaliação de que boa parte dos servidores cedidos ao SUS trabalha por 30 horas semanais devido a legislações estaduais e municipais que já garantem essa jornada, representantes do MS disseram que o governo só deve considerar a concretização do pleito com redução salarial.
LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Condsef volta a cobrar atitude dos burocratas do Ministério do Planejamento

Condsef volta a cobrar do Planejamento retorno sobre demandas pendentes e reivindicações dos setores de sua base                               
A Condsef segue insistindo com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para confirmar um calendário de reuniões onde o governo se posicione a respeito das diversas demandas pendentes e reivindicações dos setores de sua base. Como solicitado pela SRT, a Condsef reapresentou todas as demandas dos seus setores, ainda que em muitos casos o processo de negociações seja de conhecimento do governo e venha sendo conduzido nos últimos anos, mas sem avanços significativos. O principal argumento da SRT para o reenvio das propostas era o fato de que uma nova equipe de gestores compõe a mesa de negociações do governo. A Condsef atendeu a demanda colocada e acredita que já houve tempo hábil para que o governo tenha analisado novamente o que foi reenviado. 
    LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sábado, 13 de julho de 2013

Condsef leva demandas dos servidores civis de órgãos militares a vice-diretora de pessoal da Marinha


Condsef leva demandas dos servidores civis de órgãos militares a vice-diretora de pessoal da Marinha  
     O secretário-geral da Condsef e diretor do Sintrasef-RJ, Josemilton Costa, participou essa semana de uma reunião com Dulce Maria de Sousa, vice-diretora de Pessoal dos servidores civis lotados na Marinha. Do encontro também participou o diretor da Confederação e do Sinfa, Luís Cláudio de Santana. Foram solicitadas explicações sobre o pagamento retroativo de uma gratificação de qualificação da categoria. 
     Segundo Sousa, a Marinha está seguindo orientação de uma nota técnica expedida pelo Ministério da Defesa que garante retroatividade da gratificação a partir de janeiro de 2013. Sousa afirmou que a Marinha pagará a gratificação conforme orientação dessa nota técnica. 
     A Condsef aproveitou a oportunidade para solicitar intervenção da vice-diretora para conseguir uma agenda no Ministério do Planejamento que discuta a inclusão dos servidores civis de órgãos militares, ainda lotados no PGPE, na carreira de Tecnologia Militar. Sousa afirmou que irá se empenhar para que essa reunião aconteça ainda este mês. 
     Leia mais ... www.condsef.org.br

Condsef e CUT discutem dezenove pontos de pauta dos servidores administrativos do MTE

Condsef e CUT discutem dezenove pontos de pauta dos servidores administrativos do MTE com representantes do ministério                               
     A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), acompanhada de representantes de seu Departamento de Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (Demitre) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores), se reuniu esta semana com o coordenador-geral de Recurtos Humanos, Luiz Eduardo Lemos e representante da coordenação de Legislação de Pessoal do MTE, Silene Sampaio, para tratar uma série de itens que fazem parte da pauta dos servidores administrativos do ministério. Foram dois dias de encontro onde os representantes da categoria expuseram dezenove pontos tratados como prioritários pela categoria. Veja no site os detalhes do que foi discutido. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sexta-feira, 12 de julho de 2013

CUT Roraima faz manifestação em Boa Vista

Presidente da CUT/RR, Gilberto Rosas, dá entrevista para a tevê, sobre o objetivo da manifestação pública que ocorre em Roraima e em todo Brasil.
    Ontem, dia 11/julho/13, dezenas de lideranças sindicais se reuniram na Praça Velia Coutinho e caminharam até a Assembleia Legislativa do Estado, onde distribuíram panfletos e discursaram exigindo dos governos (municipais, estaduais e federal) mais atenção às necessidades dos trabalhadores.  
     A manifestação pública foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/RR), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT), com a participação de vários outros presidentes de sindicatos de Boa Vista e do interior do Estado. 
     Para o presidente da CUT/RR, Gilberto Rosas, o ato público foi positivo, deu seu recado. "Vamos continuar cobrando dos governos os direitos dos trabalhadores", acrescentou.
     Gilberto Rosas aproveita a oportunidade para agradecer o apoio dado pela Grande Imprensa à marcha dos trabalhadores em defesa dos seus direitos e em defesa de um serviço público de qualidade para toda população roraimense.
      Ressaltamos que o ato público contou com a cobertura de vários veículos de comunicação: jornal, rádio, tevê e sites de notícias.

Dia 11 de julho: manifestação pública em todo Brasil


Manifestação em Brasília: 
Servidores destacaram sua pauta em frente ao Ministério do Planejamento
     Os trabalhadores atenderam ao chamado das centrais sindicais e foram para as ruas em diversas capitais e cidades brasileiras. Em alguns estados ouve fechamento de estradas e portos, muitos aderiram à greve geral e paralisaram suas atividades. No setor público servidores do Incra, Ministério do Desenvolvimento Agrário, AGU, dentre outros, além dos servidores do Dnit que estão em greve por tempo indeterminado promoveram paralisações em defesa de sua pauta de reivindicações. 
     Na marcha, que saiu da Biblioteca Nacional às 16 horas, estiveram representantes dos mais variados segmentos e movimentos civis organizados. Lado a lado diversas bandeiras conviveram em harmonia, todas voltadas para o objetivo comum de buscar melhores condições de trabalho e avanços para o Brasil. Em frente ao Ministério do Planejamento os servidores aproveitaram o momento para cobrar e destacar a pauta que unifica a categoria (veja em nosso site as bandeiras de luta).  
    LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Anúncio de novos cortes no orçamento mostra descaso do governo com o serviço público


Anúncio de novos cortes no orçamento e preocupação com superávit primário mostram desencontro entre prioridades do governo federal e da população                                               
     O governo, por meio do Ministério da Fazenda, anunciou essa semana que deve cortar outros R$13 bilhões do orçamento deste ano, o que atingirá em grande parte o setor público. Nos últimos anos já foram concedidas desonerações ao empresariado que retiraram mais de R$200 bi que poderiam ser investidos nas áreas sociais. Adotando uma política econômica que prioriza o empresariado enquanto pune a maioria da população, o governo da presidenta Dilma Rousseff dá sinais de que suas ações práticas continuam em desencontro com as prioridades da população, exposta nas ruas em manifestações que concentraram milhões de brasileiros. 
     Dizendo claramente esperar mais investimentos em saúde, educação, transportes, segurança e outros serviços públicos essenciais que devem ser garantidos pelo Estado, a voz das ruas já apontou os caminhos que quer ver priorizados no uso do dinheiro público. Para combater as políticas equivocadas do governo, reforçar e dar eco ao que quer a população, a Condsef se une a todas as centrais e entidades dos mais diversos segmentos da classe trabalhadora nas atividades que acontecem pelo Brasil nesta quinta, 11. 
    LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Todos às ruas nesta quinta-feira, 11 de julho, em Brasília


Todos às ruas nesta quinta-feira, 11 de julho: 
Em Brasília, servidores vão buscar respostas do Ministério do Planejamento sobre pauta apresentada em fevereiro                            
     O fórum que reúne 31 entidades nacionais em defesa dos servidores e serviços públicos realizou um encontro nesta segunda-feira na sede da Condsef. O objetivo foi definir detalhes da participação da categoria no grande Dia Nacional de Lutas com paralisação de atividades que acontece nesta quinta, 11, em todo o Brasil. A Condsef reforça a importância da participação nesta atividade, fundamental para unir forças em torno da pauta da classe trabalhadora do país.
     Em Brasília haverá concentração a partir das 15 horas ao lado da Biblioteca Nacional. Em marcha, os trabalhadores dos mais variados segmentos vão caminhar lado a lado pela Esplanada dos Ministérios reforçando as principais pautas que mobilizam a categoria (veja em nosso site). Em seguida, os servidores vão estender a atividade até o Bloco K do Ministério do Planejamento para cobrar da ministra Miriam Belchior respostas sobre a pauta (veja em nosso site) protocolada no Planejamento em fevereiro. 
    LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sábado, 6 de julho de 2013

Finalmente, a greve do Dnit atinge todos os estados

Servidores em PE aprovam adesão e greve do Dnit atinge todos os estados. Condsef participa de audiência na Câmara e impetra ação no STJ em defesa da categoria                          
     A greve dos servidores do Dnit agora atinge todos os estados brasileiros. Com a adesão dos servidores do Dnit em Pernambuco a participação no movimento está com força total. Acompanhando o fortalecimento da greve legítima da categoria em busca do atendimento de suas demandas mais urgentes a Condsef participou esta semana de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. 
     A audiência foi convocada pelos deputados Wellington Fagundes e Gorete Pereira e contou com a participação do diretor executivo do Dnit, Tarcísio Gomes de Freitas, do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, de representante da Comissão de Servidores do Dnit, Luiz Albuquerque e do diretor da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva. Presidida pelo deputado Roberto Santiago da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, a situação do Dnit com todos os seus gargalos foi bastante abordada.  A situação crítica e a necessidade de uma reestruturação urgente do órgão foram reconhecidas pela própria direção do departamento. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

sexta-feira, 5 de julho de 2013

No dia 18 de julho o Prof. Gentil Lopes vai dar uma palestra na UFRR

PROFESSOR GENTIL LOPES VAI DAR PALESTRA NA UFRR
SOBRE O LIVRO “EXUMAÇÃO E JULGAMENTO DE DEUS”

No próximo dia 18 de julho o escritor Gentil Lopes da Silva, que é espiritualista e professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Roraima (UFRR), estará dando uma palestra sobre seu último livro “Exumação e julgamento de Deus”.
A palestra do Prof. Gentil na UFRR, aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral interessado em questões espirituais, acontecerá às 18 horas na sala 527, bloco V (bloco do CCT – Centro de Ciências e Tecnologias). Quem quiser conhecer os outros livros do autor poderá acessar o blog: w3.dmat.ufrr.br/~gentil.
O Prof. Gentil Lopes tem cinco livros publicados, sendo dois de espiritualidade: “Exumação e julgamento de Deus” (197 p.) e “O Tao da Matemática” (500 p.); dois de matemática: “Novas seqüências aritméticas e geométricas” (448 p.) e “Espaços métricos” (628 p.); e um livro na área de programação: “Programando a HP 50g” (264 p.).
Além de outros projetos em execução, o Prof. Gentil tem um livro de matemática inédito a espera de editor: “Álgebra linear” (350 p.). Para quem não sabe, ele é roraimense, graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Pará (UFPA) com mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Contato com o Mestre Gentil para entrevista e divulgação da palestra e de suas obras literárias pode ser feito através do e-mail: gentil.silva@gmail.com e do blog: w3.dmat.ufrr.br/~gentil. Ou ainda, via telefone, com sua assessoria de imprensa.

Assessoria de Imprensa: José Vilela – (95)  9119.6689

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Secretaria-Geral da Presidência da República deve interceder em favor de pauta apresentada pela Condsef

Secretaria-Geral da Presidência da República deve interceder em favor de pauta apresentada pela Condsef                          
     Acompanhada do senador Lindberg Faria, a Condsef foi recebida em reunião, nesta quinta-feira, na Secretaria-Geral da Presidência da República. Além do senador e de sua assessoria, do secretário-geral da Condsef, Josemilton Costa, e do diretor da Confederação, José Carlos de Oliveira, participaram do encontro o secretário-executivo da Presidência, Diogo Sant´Ana, e o assessor especial do governo, José Lopes Feijó. A Condsef foi à reunião buscar retorno sobre uma série de pontos apresentados ao ministro Gilberto Carvalho com a expectativa de que fosse possível destravar demandas pautadas, principalmente no Ministério do Planejamento.
     Na lista de pendências desse encontro foram listadas questões ligadas a processos administrativos (PAD´s) abertos arbitrariamente contra muitos servidores; inclusão de! servidores anistiados no Regime Jurídico Único (RJU); retorno de servidores Pdvistas à administração pública; antecipação da parcela do reajuste de 2015; derrubada do PL 92/07 que propõe criação de fundações estatais de direito privado, além de buscar a definitiva regulamentação da Convenção 151 que trata da negociação coletiva no setor público. 
     (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Condsef participa de reunião na Casa Civil nesta quinta-feira, 4 de julho

Condsef participa de reunião na Casa Civil nesta quinta, 4, e reforça chamado para que categoria participe de mobilização nacional com paralisação no próximo dia 11                          
     Em reunião do seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) nesta quarta-feira a Condsef e suas filiadas discutiram os temas que serão pautados em encontro que a Confederação terá nesta quinta-feira, 4 de julho, com o ministro chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho. Além de abordar problemas ligados ao excesso de processos administrativos (PAD´s), considerados arbitrários contra servidores, a Condsef vai pautar também a luta dos servidores Pdvistas que buscam retorno à administração pública. 
     Outra questão que será levada à Casa Civil em forma de denúncia é a recusa da Conab em reconhecer os sindicatos gerais que histórica e legitimamente representam a categoria nas negociações que envolvem Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). 
     Outro tema que a Condsef vai levar ao ministro diz respeito a um parecer equivocado do Ministério da Previdência sobre o mandado de injunção (MI 880) que vem causando problemas a servidores que buscam direito a contagem especial de tempo para aposentadoria e abono de permanência. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Demandas ligadas a Abin, Gacen e Gecen são pautadas em reuniões no Planejamento

Demandas ligadas a Abin, Gacen e Gecen são pautadas em reuniões no Planejamento                          
     A Condsef participou de duas reuniões nesta terça-feira na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. A primeira tratou demandas dos servidores da Abin e foi acompanhada também pela associação da categoria. Uma proposta de reestruturação da carreira da Abin foi formalmente apresentada pelos servidores ao governo. Assim como tem dito a outras categorias, a SRT informou que vai analisar o que foi apresentado e dará retorno em uma nova reunião prevista para o dia 23 deste mês. 
     Na reunião para tratar demandas ligadas às gratificações Gacen e Gecen, a Condsef protocolou uma proposta formatada com auxílio da subseção do Dieese. 
     LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

terça-feira, 2 de julho de 2013

11 de julho: vamos parar em defesa dos serviços públicos de qualidade


Condsef e demais entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos se unem às centrais sindicais e reforçam mobilização com paralisação nacional no próximo dia 11. Todos em defesa de servidores valorizados, com remuneração digna e investimentos que garantam serviços públicos de qualidade para a população!

Servidores do Dnit decidem manter greve por tempo indeterminado

Em assembleia por teleconferência servidores do Dnit decidem manter greve por tempo indeterminado                          
     Servidores do Dnit realizaram uma assembleia nacional por teleconferência nesta segunda-feira com representantes da categoria em greve em todo o Brasil. Apenas servidores do estado de Pernambuco continuam sem definição sobre participação no movimento, o que deve acontecer nesta quarta, 3, com a realização de uma assembleia para votar a adesão à greve. 
     Na assembleia nacional de hoje os servidores decidiram manter a greve por tempo indeterminado até que o governo apresente uma proposta capaz de dialogar com as demandas mais urgentes da categoria. 
     Enquanto isso, a assessoria jurídica da Condsef já está trabalhando para recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em atendimento a uma medida cautelar feita pelo governo que exige o retorno de 50% dos trabalhadores para executar serviços considerados essenciais. A assessoria jurídica busca uma audiência com a ministra Eliana Calmon, responsável por assinar a medida cautela. 
     (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)