quarta-feira, 10 de julho de 2013

Anúncio de novos cortes no orçamento mostra descaso do governo com o serviço público


Anúncio de novos cortes no orçamento e preocupação com superávit primário mostram desencontro entre prioridades do governo federal e da população                                               
     O governo, por meio do Ministério da Fazenda, anunciou essa semana que deve cortar outros R$13 bilhões do orçamento deste ano, o que atingirá em grande parte o setor público. Nos últimos anos já foram concedidas desonerações ao empresariado que retiraram mais de R$200 bi que poderiam ser investidos nas áreas sociais. Adotando uma política econômica que prioriza o empresariado enquanto pune a maioria da população, o governo da presidenta Dilma Rousseff dá sinais de que suas ações práticas continuam em desencontro com as prioridades da população, exposta nas ruas em manifestações que concentraram milhões de brasileiros. 
     Dizendo claramente esperar mais investimentos em saúde, educação, transportes, segurança e outros serviços públicos essenciais que devem ser garantidos pelo Estado, a voz das ruas já apontou os caminhos que quer ver priorizados no uso do dinheiro público. Para combater as políticas equivocadas do governo, reforçar e dar eco ao que quer a população, a Condsef se une a todas as centrais e entidades dos mais diversos segmentos da classe trabalhadora nas atividades que acontecem pelo Brasil nesta quinta, 11. 
    LEIA MAIS ... www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário