quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Campanha salarial dos federais em Roraima

Presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas


CAMPANHA SALARIAL DOS FEDERAIS EM RORAIMA

Hoje os servidores públicos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário lançaram, em Brasília, a Campanha Salarial Unificada 2015. Em Roraima, a Campanha Salarial será realizada mediante reuniões nos órgãos públicos federais da Capital e visitas da Direção do Sindsep-RR aos municípios do interior do Estado, como o objetivo de mobilizar a categoria e levar informações sobre o andamento do diálogo entre o governo e as entidades que representam os servidores.
Segundo o presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, os principais eixos dessa campanha envolvem a luta por uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias, isonomia dos benefícios concedidos aos servidores dos Três Poderes que incluem auxílio-alimentação, creche, plano de saúde e outros; data base em 1º de maio; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Outras reivindicações dos federais
Realização de concurso público; a aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MP´s 664 e 665 e outras que retiram direitos dos trabalhadores; transposição dos anistiados para o Regime Jurídico Único; campanha pela liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde do servidor e combate ao assédio moral; readmissão dos temporários demitidos na greve do IBGE; regulação da jornada de trabalho de 30 horas no serviço público sem redução salarial. 
Gilberto Rosas alertou que, apesar dos discursos da equipe do Governo Dilma sinalizarem disposição para dialogar com os trabalhadores, é fundamental a união e a mobilização em torno das demandas da categoria. "Os servidores devem participar das assembleias nos locais de trabalho e se organizar em torno da nossa pauta de reivindicações", acrescentou.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário