terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Servidores lançam Campanha Salarial 2015

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS LANÇAM
CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2015

Nesta quarta-feira, o fórum dos servidores públicos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário lançará em Brasília a Campanha Salarial Unificada 2015. O ato público do lançamento da campanha, em frente ao Ministério do Planejamento, que contará com a participação da Condsef e da CUT, apresentará ao governo as principais reivindicações da categoria. As atividades em defesa da valorização dos servidores e do serviço público ocorrerão, simultaneamente, em todo o Brasil.

Em Roraima, a Campanha Salarial será realizada mediante reuniões nos órgãos públicos federais da Capital e visitas da Direção do Sindsep-RR aos municípios do interior do Estado, como o objetivo de mobilizar a categoria e levar informações sobre o andamento do diálogo entre o governo e as entidades que representam os servidores – sindicatos, Condsef, entre outras.

Segundo o presidente do Sindsep Roraima, Gilberto Rosas, um dos principais eixos dessa campanha envolve a luta por uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição de perdas inflacionárias. Seguindo levantamentos e estudos técnicos, o fórum dos federais irá buscar junto ao Governo Dilma um índice linear de reajuste de 27,3%.

Destaques da pauta de reivindicações
Entre os destaques da Campanha Salarial 2015 segue a luta pela isonomia dos benefícios concedidos aos servidores dos Três Poderes que incluem auxílio-alimentação, creche, plano de saúde e outros; data base em 1º de maio; e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; realização de concurso público; a aprovação da PEC 555 que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MP´s 664 e 665 e outras que retiram direitos dos trabalhadores; transposição dos anistiados para o Regime Jurídico Único; campanha pela liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde do servidor e combate ao assédio moral; readmissão dos temporários demitidos na greve do IBGE; regulação da jornada de trabalho de 30 horas no serviço público sem redução salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário