sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ministério do Trabalho: medidas para intensificar combate à informalidade

Medidas para intensificar combate à informalidade anunciadas por ministro do Trabalho dependem de fortalecimento do órgão                                           

As medidas anunciadas essa semana pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, só serão efetivas se houver uma política séria e compromisso com o fortalecimento do órgão por meio de reforço do quadro de servidores concursados, estrutura de carreira justa e condições dignas de trabalho. Esse é o modelo de gestão que a Condsef defende e luta para que seja implantado não só no MTE como em todo o serviço público. 
O ministro vem dando depoimentos da intenção de combater a informalidade e a sonegação com aumento de receitas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e da Previdência Social. Além disso, há outras medidas anunciadas que a Condsef quer discutir com o ministério. 
Diversos desses temas devem ser pautados no Grupo Permanente de Discussão de Condições de Trabalho (Gpcot), instalado recentemente no MTE e que conta, além de representantes do governo com representantes da Condsef, Fenasps, Sinait e CNTSS. 
 (LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário