sexta-feira, 10 de abril de 2015

Condsef debate diretrizes e proposta de protocolo para funcionamento da mesa de negociação com o governo

Enquanto Convenção 151 não é regulamentada, Condsef debate diretrizes e proposta de protocolo para funcionamento da mesa de negociação com o governoPDFImprimirE-mail
Apesar de já ratificada pelo Governo Federal, a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que prevê a regulamentação da negociação coletiva no setor público, ainda não se tornou fato. Com a ausência de regras e critérios que estabeleçam direitos e deveres aos envolvidos, ainda que tenha sido instalado, desde 2003 um processo permanente de diálogo entre servidores e governo, há dificuldades no processo que impossibilitam os avanços desejados nesse ambiente de negociações. 
Nesta sexta-feira, a direção da Condsef se reuniu para um debate que contou com o auxílio da economista do Dieese, Regina Camargos. Promovendo uma dinâmica de grupo onde foram elencados pontos positivos e negativos das mesas de negociação permanente, a Condsef debateu a necessidade de se criar diretrizes para compor uma proposta de protocolo de funcionamento desses espaços de diálogo que se pretende apresentar ao governo.
Ver mais: www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário