quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ministro Berzoini diz que vai buscar diálogo sobre demandas dos servidores das Comunicações

Ministro Berzoini diz que vai buscar diálogo com ministro do Planejamento sobre demandas dos servidores das Comunicações que equivalem a da maioria do ExecutivoPDFImprimirE-mail
A Condsef foi recebida em audiência nesta quarta-feira pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. A pauta girou em torno das demandas mais urgentes dos servidores do ministério que equivalem às demandas da maioria do Executivo. Entre elas está a busca pela extensão da Lei 12.277/10 que criou remuneração diferenciada para cinco cargos (Engenheiro, Economista, Geólogo, Estatístico e Arquiteto) quebrando a estrutura da grade remuneratória no Executivo, provocando distorções em tabelas salariais que chegam a 78% em todos os níveis (Superior, Intermediário e Auxiliar).
Outra reivindicação que a Condsef levou ao ministro é a proposta que visa implantar a média dos pontos dos últimos cinco anos para fins de aposentadoria, além da busca por correção nos valores de benefícios como o auxílio-alimentação. O ministro se mostrou sensível ao pleito. Apesar de destacar que há uma crise latente em curso, Berzoini se comprometeu a buscar uma conversa com o ministro do Planejamento Nelson Barbosa com intuito de abordar esses temas.
A Condsef vai continuar buscado o diálogo com todos os ministros do Executivo para conseguir apoio às demandas da maioria dos servidores. O objetivo é conseguir que as principais demandas da categoria e o diálogo com o governo avance na direção do atendimento das demandas prioritárias. A categoria deve seguir atenta e mobilizada. A próxima semana será de intensas mobilizações em Brasília com a Jornada de Luta. Participe. A unidade será fundamental para garantir os avanços esperados por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário