sábado, 18 de abril de 2015

LDO: recado do governo não foi bem recebido

Perto de reunião com Planejamento, servidores avisam que não vão aceitar imposição de mais limites para investimento com pessoal                                               
Entre as notícias dessa sexta-feira, uma foi recebida com um misto de apreensão, dúvidas e revolta por parte dos servidores federais. Trata-se de uma proposta do governo de limitar investimentos com servidores que consta do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, publicado no Diário Oficial da União de quinta, 16.

Em matéria publicada pelo Correio Braziliense (veja no site), destaque para a justificativa dada pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ao Congresso Nacional ao entregar o projeto: a ideia é definir um valor máximo para a elevação das despesas, além do crescimento vegetativo da folha de pagamentos, levando em conta “o espaço fiscal disponível”. Este limite seria discutido e enviado em agosto no Projeto da Lei Orçamentária Anual (Ploa). 

Para a Condsef, que participa de reuniões no Ministério do Planejamento nos dias 23 e 24 da próxima semana, o recado do governo não foi bem recebido. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário