sexta-feira, 3 de julho de 2015

“Não é só pela Dilma. É pela dignidade feminina”

Condsef se junta a tantas outras entidades e cidadãos para engrossar movimento “Não é só pela Dilma. É pela dignidade feminina”                                
Quando, na nota de ontem, 2, a Condsef escolheu abordar o tema envolvendo manobra regimental na Câmara dos Deputados - que fez avançar a proposta que prevê redução da maioridade penal de 18 para 16 anos - também quisemos com isso que servidores e toda a sociedade refletissem a respeito dos comportamentos adotados por parlamentares que nos representam e decidem sobre temas que irão impactar diretamente nossas vidas. Porque, desde a redução da maioridade, passando por mudanças no financiamento de campanha e chegando a propostas que interessam diretamente ao servidor público, como, por exemplo, projetos de reajuste, regulamentação da negociação coletiva, temas ligados à aposentadoria, e tantos outros, tudo passa pelo Congresso Nacional. 

Portanto, o comportamento dos parlamentares e essas manobras regimentais devem, sim, ser destacadas e exaustivamente debatidas para despertar nosso radar de alerta. Também deve mobilizar, para além de nossas importantes e fundamentais pautas históricas de luta, questões que podem nos transformar em cidadãos e cidadãs melhores capazes de consolidar um Brasil melhor. 

Neste sábado, 4, a Condsef fará plenária nacional de sua categoria. Na segunda, 6, voltamos a divulgar notícias e destaques a respeito desse processo de negociações com o governo - ainda sem novidades - que tem reunião no dia 7, na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para dar continuidade ao diálogo envolvendo proposta de reajuste do governo (21,3% em 4 anos) para servidores. 
(LEIA MAIS ... www.condsef.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário