quinta-feira, 9 de julho de 2015

Incra completa 45 anos com desafio de luta por valorização do setor


Incra completa 45 anos com desafio de luta por valorização do setor e consolidação de políticas públicas para Área Agrária

Nesta quinta-feira, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) completa 45 anos de sua criação. Entidades que representam os servidores do órgão, entre elas Condsef, Sindsep-DF, Cnasi e Assincra, se reuniram em Brasília com servidores para promover reflexões sobre os desafios da luta por valorização do setor e a consolidação de políticas públicas que fortaleçam a Área Agrária, também composta pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Em outros estados também houve manifestações da categoria em defesa do órgão. 

A Cnasi divulgou texto para marcar a data (leia íntegra aqui) destacando o preocupante enfraquecimento do Incra ao longo desses anos. O texto reforça a convicção dos servidores de que fortalecer Incra e MDA tem uma dimensão e importância imensas para um efetivo controle de nosso território, a realização de zoneamento ecológico econômico, da reforma agrária com o fortalecimento da agricultura familiar e, por consequência, a conquista da soberania, segurança alimentar, territorial, social, econômica, ambiental e política do País.

Leia mais: www.condsef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário