segunda-feira, 27 de julho de 2015

Servidores do INSS de Boa Vista vão aderir à greve nacional na sexta-feira, dia 31



O vice-presidente do Sindsep Roraima, José Carlos de Oliveira Gibim, participou da assembleia geral dos servidores do INSS

Servidores do INSS de Boa Vista vão aderir à greve nacional na sexta-feira, dia 31

 Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Boa Vista entrarão em greve por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, 31. A decisão de adesão à greve nacional dos servidores do Instituto, já paralisados em vários estados brasileiros desde o dia 7 de julho, ocorreu hoje pela manhã (27/07) em assembleia geral da categoria na sede do órgão. Os servidores do escritório do INSS de Rorainópolis já estão em greve desde o dia 24 de julho.
A greve dos servidores do INSS em Boa Vista será deflagrada com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) e está sendo acompanhada pelo vice-presidente da entidade, José Carlos de Oliveira Gibim. Segundo ele, a greve no Instituto está sendo construída dentro dos trâmites legais, observando prazos e orientações regimentais. "É uma greve de reivindicações justas em prol da saúde dos roraimenses", resumiu.
Dentre as reivindicações dos servidores federais do INSS, defendidas pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), destacamos o reajuste da remuneração de acordo com a inflação; concurso público para compor a força de trabalho; incorporação das gratificações; isonomia salarial entre ativos e aposentados; melhoria das condições de trabalho para melhorar o atendimento ao público; e 30 horas de trabalho para todos os servidores, e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário