quinta-feira, 16 de maio de 2019

Milhares aderem à paralisação nacional dos professores contra cortes da Educação

Milhares aderem à paralisação nacional dos professores contra cortes da Educação



"Não vai ter corte, vai ter luta! O tsunami chegou!", gritaram os 50 mil manifestantes em defesa da Educação e da Previdência Social que foram para a frente do Congresso Nacional, nesta quarta-feira, 15. O protesto, um dos maiores vistos na capital federal nos últimos anos, marcou a paralisação nacional dos professores contra a restrição financeira das instituições públicas federais e deu uma prévia da Greve Geral que se aproxima, agendada para 14 de junho.

A fala dos manifestantes foi uma resposta à recente declaração de Bolsonaro frente às dificuldades enfrentadas pelo governo, resultado da mobilização e resistência da sociedade organizada. "Talvez tenha um tsunami na semana que vem", declarou a jornalistas na última sexta-feira, 10, sem explicar ao certo o que poderia ser. Os protestantes assumiram a responsabilidade. O tsunami é a fúria do povo que deseja um país justo. Dos Estados Unidos, Bolsonaro comentou sobre os protestos e chamou os manifestantes de "idiotas úteis". 

O Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, que participou do ato em Brasília ao lado de diretores da entidade, irritou-se com a declaração de Bolsonaro. "Idiota é ele que fica lambendo botas de presidente estadunidense enquanto definha a educação do Brasil e tenta entregar nosso país para o setor privado. Ele não entende nada, não tem projeto digno para o País, é um ignorante, burro, e quem está sofrendo é a população. Mas o povo não vai deixar que ele desmonte nossos direitos conquistados", criticou.

Leia mais: https://www.condsef.org.br/…/milhares-aderem-paralisacao-na…

Nenhum comentário:

Postar um comentário