quinta-feira, 2 de maio de 2019

Sindsep-RR participa de manifestação pública no Dia do Trabalho


Sindsep-RR participa de manifestação pública no Dia do Trabalho

 


Os servidores públicos federais, juntamente com várias outras categorias profissionais, estiverem reunidos no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, numa manifestação pública contra a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro. A concentração dos servidores começou no Parque Anauá no final da tarde desta quarta-feira e seguiu em carreata até a Praça Edécio Marques de Souza (Naninho), na Cidade Satélite.


A atividade foi desenvolvida pela Frente Sindical, Popular e de Lutas de Roraima em alusão ao Dia do Trabalho e contou com a participação de vários sindicatos e entidades de trabalhadores, com participação ativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RR) e do Sindsep Roraima, além de várias outras organizações de defesa dos trabalhadores. 


Sindicatos e entidades de proteção dos trabalhadores criticaram a proposta de Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.  Declararam mais uma vez, que essa reforma que está sendo proposta pelo governo federal não combate as desigualdades sociais e nem privilégios, ao contrário vai prejudicar os mais pobres, além de tirar a possibilidade de milhares de pessoas de se aposentarem. 


Resumindo, para os sindicalistas, o governo quer que o trabalhador contribua mais e receba um benefício menor, além de dificultar a aposentadoria de milhares de pessoas. Para eles, o que o governo propõe “não é reforma, é o fim do direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores”. Por fim, eles dizem que o governo quer que o trabalhador contribua mais e receba um benefício menor. “É a volta da escravidão”, resumiram.


No final da manifestação dos sindicatos e associações, entre outras entidades de classe, inclusive com a participação ativa dos povos indígenas, aconteceu um show musical com músicos locais, entre eles o cantor Neuber Uchoa, que é um ativista na defesa dos direitos humanos e da cultura regional.


Mais fotos:  https://www.facebook.com/sindseprr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário