quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Motoristas da União são descartados pela Sesai em Roraima


Motoristas da União pedem socorro às autoridades
Motoristas da União voltaram a procurar o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR) para denunciar o descaso da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) em relação a lotação de 19 motoristas que foram postos de escanteio pela Coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena Leste (Dsei-Leste). Atualmente os referidos motoristas assinam o ponto e passam o dia todo sentados na Praça Ayrton Sena, em frente ao prédio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
Por sua vez, o assessor Jurídico do Sindsep, Ronald Rossi Ferreira, disse que já foi feito contato com a Coordenadora do Dsei-Leste, sem nenhum resultado prático. Acrescentou que nos próximos dias será feito novo contato oficial e caso nada seja resolvido, o Sindicato deve protocolar uma ação na Justiça Federal contra a Sesai a favor dos motoristas.
Um dos motoristas, falando pelo grupo, afirmou que eles “estão cansados de ficar de braços cruzados, de ganhar sem fazer nada, o que a fere a Constituição Federal.” Eles querem voltar ao trabalho e lamentam que os veículos da Funasa estejam parados, abandonados no pátio da sede da Dsei-Leste, no bairro 13 de Setembro.
Eles estão indignados com a forma como foram ignorados pela Coordenação do Dsei-Leste ao terceirizar o trabalho deles para a Asatur Transportes. “Queremos ser respeitados como servidores públicos. Já fizemos várias reuniões com a Coordenação do Distrito Sanitário, mas ninguém resolve nada, nem aqui nem em Brasília”, concluiu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário